Stephen Curry tem noite de gala e bate recorde das Olimpíadas de Paris

Armador do Golden State Warriors também se aproxima de marcas históricas dos EUA

Escrito por

Apagado nos primeiros jogos das Olimpíadas de Paris, Stephen Curry foi o cara da vitória diante da Sérvia, nesta quinta-feira (8), que classificou o Dream Team para a final do torneio de basquete masculino. O armador do Golden State Warriors anotou 36 pontos, a maior marca desta edição dos Jogos Olímpicos.

A pontuação de Curry superou os 34 pontos do grego Giannis Antetokounmpo contra o Canadá e os 33 pontos do brasileiro Bruno Caboclo frente aos Estados Unidos. A marca do armador também foi a segunda maior da história de um atleta da seleção americana em Olimpíadas, atrás somente dos 37 de Carmelo Anthony contra a Nigéria em 2012.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

Considerado um dos grandes arremessadores da história, Curry demonstrou a sua capacidade em jogo complicado contra os sérvios. Foram nove bolas de três em 14 tentativas para Steph, marca que também só fica atrás do número de Carmelo - dez arremessos de longa distância convertidos contra a Nigéria.

Os Estados Unidos venceram a Sérvia por 95 a 91 em jogo decidido apenas no último quarto. O Dream Team chegou a estar perdendo por 13 pontos. Durante o pior momento dos EUA, Curry foi o destaque. Os sérvios venceram o primeiro quarto por 31 a 23, mas o ídolo dos Warriors anotou 17 dos 23 pontos.

➡️ Quem ganha mais no Dream Team dos EUA? Veja os salários dos astros da NBA

O Dream Team vai decidir a final com os donos da casa, a França. A partida acontece às 16h30 (de Brasília) deste sábado (10). A seleção francesa conta com astros da NBA, liga norte-americana, como Rudy Gobert e Victor Wembanyama.

Siga o Lance! no Google News