Taekwondo: Milena Titoneli se despede do ouro e aguarda chance de repescagem nos Jogos Olímpicos
A melhor chance da atleta é que a adversária que a derrotou avance na disputa pelo pódio
A paulistana Milena Titoneli perdeu nas quartas de final para a croata Matea Jelic e é eliminada da busca pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A derrota aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) tatame do Makuhari Messe Hall, em Shiba. Agora sua chance na disputa pelo bronze é torcer para que a adversária consiga chegar a final.
Mas seu colga de delegação Ícaro Miguel já não pode mais contar com isso. Depois de ter perdido para Simone Alessio, o brasileiro só poderia disputar a repescagem se o italiano avançasse à final, o que não foi o caso, já que Simone perdeu para o egípcio Seif Eissa.
@milena_titoneli foi valente, mas acabou perdendo nas quartas de final dos @JogosOlimpicos de @Tokyo2020 para Matea Jelic 🇭🇷, 1a do ranking 🌍
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021
A 🇧🇷 agora torce p/ Jelic se classificar para a final e abrir uma vaga na repescagem. Ainda temos chance de 🥉
📸Gaspar Nóbrega/ COB pic.twitter.com/68QZtw5KgQ
As quartas de final na categoria até 67 kg foram difíceis para Milena Titoneli. Logo no primeiro round a croata já abriu com 5 pontos e disparou na vantagem com um punch. No segundo round a brasileira teve um desempenho ainda pior, depois de receber uma chuva de golpes, Milena recuou e perdeu por 20 a 9. O terceiro round já não tinha começado bem para Milena, que foi derrubada nos momentos iniciais da luta, o que a desestabilizou ao longo do embate, sendo derrotada por 30 a 9.
Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas: