menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vai ter surfe nas Olimpíadas hoje? Organização toma decisão

Direção de prova avalia condições do mar

000_36734Y3-scaled-aspect-ratio-512-320
Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi e está nas quartas de final do surfe olímpico (Foto: Jerome BROUILLET / AFP)

Escrito por

As baterias do surfe nas Olimpíadas, marcadas para esta terça-feira (30), foram adiadas por conta das condições do mar em Teahupoo. A direção de prova acionou o código vermelho e nenhum surfista irá cair nas águas da ilha do Taiti, na Polinésia Francesa. A nova chamada para as competições está prevista para à 00h45 (de Brasília) do dia 31.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

O torneio da modalidade está nas quartas de final do masculino e oitavas do feminino. A etapa das mulheres está adiada deste esta última segunda-feira, quando a direção de prova optou por não dar continuídade a chave feminina após as baterias masculinas.

O Brasil ainta tem cinco representantes na disputa pela medalha olímpica. No masculino, Gabriel Medina venceu a revanche contra o japonês Kanoa Igarashi, carrasco em Tóquio-2020, e avançou para as quartas. Do mesmo modo, João Chianca, o Chumbinho, venceu a própria bateria e eliminou o marroquino Ramzi Boukhiam. Agora, os dois se enfrentam nas quartas de final.

O encontro entre brasileiros também acontece na chave feminina, onde Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrantam nas oitavas. A outra brasileira Tati Weston-Webb enfrenta a norte-americana Caitlin Simmers, atual líder do ranking da WSL.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter