Apesar da boa fase do Operário-PR, Douglas concorda com paralisação do Paranaense
Meia formado nas categorias de base do Fantasma ressalta trabalho feito pelo plantel antes da pausa e já projetou mata-mata do estadual diante do Cianorte
Assim como os principais torneios no Brasil, o Campeonato Paranaense também precisou interromper suas atividades. A competição teve sua primeira fase jogada por inteiro, restando, agora, a fase eliminatória para decidir o campeão do estado.
Até a parada por conta da pandemia do COVID-19, o Operário-PR vinha muito bem no torneio. A equipe terminou a fase inicial com seis vitórias em onze jogos disputados, com direito a apenas uma derrota em casa, e segurou a quarta posição.
O meia Douglas Santos conta como a equipe chegou nos bons resultados até aqui:
- Trabalhando muito, com muita dedicação se empenhando ao máximo nos treinos e com alegria. Estamos querendo sempre mais.
O atleta que veio da base do clube também falou sobre esta parada no campeonato e como faz para manter a parte física em dia:
- Ninguém esperava. Fomos pegos de surpresa, mas foi a medida certa a ser tomada para tentar conter essa pandemia. Foi passado para nós atletas, trabalhos específicos para fazermos em casa para não perder todo o condicionamento.
Com a garantia da classificação para a segunda fase e com o mando de campo na partida de volta contra o Cianorte, o jogador comentou sobre a expectativa para o confronto.
- Jogo muito importante, uma quarta de final onde as duas equipes querem vencer, buscando dar mais um passo para semifinal e uma possível final - finalizou Douglas.