100%, 10 gols feitos e nenhum sofrido: Verdão aprova viagem e novo estilo
Palmeiras venceu os três amistosos disputados na América Central, e Roger comemorou o trabalho feito durante a intertemporada. Time com três meias teve boa atuação domingo
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encerrou sua intertemporada na América Central com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias no Panamá e Costa Rica, com dez gols marcados, nenhum sofrido e testes táticos. Segundo Roger Machado, o período em viagem foi ótimo para o segundo semestre.
- O que queremos é deixar o time ativo na parte técnica e tática e ter o acréscimo de parte física. Principalmente no Panamá, como o clima é de chuva de verão nesta parte do ano, pegamos campos bem pesados e isto ajuda muito na questão da preparação, porque precisa fazer mais força. Foi muito bom, 100% positivo. Vai surtir efeito no segundo semestre que teremos - disse.
Os jogos do Verdão foram: vitória por 2 a 0 sobre o Club Deportivo Árabe Unido, do Panamá, outra vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, e os 6 a 0 em cima da Liga Alajuelense, da Costa Rica. O treinador minimizou as críticas quanto ao nível dos adversários.
- Olham com desconfiança a vinda para a América Central, países sem tanta tradição no futebol e entendem que o amistoso ou tem um baixo nível de exigência ou tem um desinteresse de quem está fazendo. Óbvio que isto não acontece de forma nenhuma. Já temos o nível de competitividade dos 40 jogos da temporada competindo em alto nível - acrescentou.
Dos três confrontos, a goleada foi naturalmente a que deixou melhor impressão. Com a escalação que será usada de base para o clássico contra o Santos, dia 19 de julho, o Palmeiras contou com a boa movimentação de Hyoran, Lucas Lima e Gustavo Scarpa para construir o placar.
Com o trio, o estilo do time muda, pois troca a velocidade de Dudu, suspenso na próxima rodada e alvo do futebol chinês, e Keno, já vendido, pela criação. Willian completa o ataque mais móvel, pois Borja se recupera de uma artroscopia no joelho direito e só voltará em agosto.
- Dos três jogos, este (de domingo) foi o que estivemos mais soltos, por já assimilar a carga intensa de trabalho que temos tido. Foi um jogo em que transformamos de uma certa ele simplificado, porque no começo impusemos um ritmo forte e os gols surgiram da qualidade, da mecânica criada aqui, com bastante flutuação criada pelos nossos três meias no campo - completou.
A delegação chega ao Brasil nesta segunda-feira e encerra a preparação para o restante da temporada na Academia de Futebol. Para o clássico, Jailson, Luan e Moisés também estão fora por suspensão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias