Abel Ferreira afirma que Palmeiras buscará apenas ‘um ou dois reforços’ para 2023: ‘Não temos que contratar’
Técnico desmentiu algumas notícias divulgadas ao longo da semana em relação ao planejamento palmeirense para 2023
O Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0 no último sábado e segue bem na busca pelo título do Brasileirão. Entre dois gols de experientes do elenco, esteve um tento com assinatura das “Crias da Academia”, aposta de Abel Ferreira para a próxima temporada.
> ATUAÇÕES: Dudu faz golaço, Palmeiras goleia e se aproxima do título
Em entrevista coletiva, o português colocou as cartas na mesa em relação ao planejamento para o próximo ano. O treinador negou que o Verdão esteja buscando reforços e admitiu que novas contratações podem nem ser feitas, visto que o time acredita muito na prata da casa.
- As pessoas, às vezes, sobretudo na internet, me perguntam por que temos que contratar. Não temos que contratar ninguém. Ouço muito falar que o Palmeiras procura um novo goleiro. O Palmeiras tem três goleiros “tops”, não tem que procurar goleiro nenhum, e quem diz isso é mentira - revelou Abel, que concluiu:
> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!
- Mas podia falar em outras posições. E desde já digo: se contratarmos, serão dois ou três jogadores, não mais, somente e se contratarmos. Vamos valorizar a base. Nos criticam por não apostarmos na base, o que é mentira.
Em resumo, Abel Ferreira quis dizer que o Palmeiras não está atrás do goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, notícia dada ao longo da semana, ou de qualquer outro jogador.
Para o técnico do Verdão, a estrutura do clube permite que haja uma confiança maior nos atletas da casa, além de, é claro, no trabalho exercido por todos.
O Palmeiras está na liderança do Brasileirão com 71 pontos e já pensa no próximo desafio, que acontece próxima na terça-feira, às 21h45, contra o Athletico-PR, fora de casa.