menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel Ferreira lamenta empate do Palmeiras: ‘Entramos na competição para ganhar’

Treinador acredita que Palmeiras poderia ter feito mais por ter dois jogadores a mais em campo, mas afirma que pensa "jogo a jogo"

Abel Ferreira - Atlético-GO x Palmeiras
imagem cameraO técnico do Palmeiras, Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/10/2022
20:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Abel Ferreira sabe que o Palmeiras poderia ter feito "coisas mais simples" e até mesmo vencido o duelo contra o São Paulo, já que teve dois jogadores a mais em campo e a uma cobrança de pênalti desperdiçada por Gustavo Scarpa. No entanto, o duelo terminou empatado sem gols no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador palmeirense prefere ir com calma em relação às últimas rodadas do campeonato. A diferença do líder Verdão para o vice-líder Internacional é de oito pontos.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

GALERIA
ATUAÇÕES: Scarpa vai bem, mas perde pênalti em empate do Palmeiras

continua após a publicidade

– Um jogo de cada vez. Essa semana como foi maior, tive tempo para assistir um filme brasileiro de 2002. Assistam Brasil 2002, se quiserem saber como olhar a imprensa brasileira e gestão de expectativas. Queríamos vencer, não conseguimos e agora vamos descansar e corrigir o que temos que melhorar, que os jogadores aumentem seu rendimento - disse o técnico.

- Eles têm entregado, mas precisamos de mais inspiração e criatividade porque eles têm. Depois é jogo a jogo, sabemos o quanto é difícil o campeonato, é jogo a jogo, mas entramos na competição para ganhar. Quando vai ser? Quando Deus quiser e vamos seguir trabalhando - avaliou Abel Ferreira.

O treinador português também avaliou a forma como o adversário jogou, e afirmou que o Tricolor conseguiu cumprir seu papel, com a intenção que foi ao Allianz Parque. E admitiu: "os deuses do futebol não estavam conosco hoje, poderíamos ficar aqui o dia todo."

– Faltou fazer gol nas oportunidades que tivemos, nos 15 escanteios, 19 finalizações e o pênalti que tivemos. Nosso adversário veio preencher o corredor, mais o Patrick que baixava e não poderíamos ter deixado esse corredor. As intenções do São Paulo eles conseguiram, vieram com uma intenção clara e conseguiram. Só atentar quantos arremates bloqueados na faixa central, uma primeira parte equilibrada e uma segunda só nossa - completou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias