Abel vai se retratar com repórter e alega ‘cabeça quente’ por ‘patada’
Treinador do Verdão foi criticado por resposta atravessada em coletiva após vitória sobre o Botafogo. Revolta com arbitragem influenciou na reação à pergunta do jornalista
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1, na última segunda-feira, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, um dos principais assuntos depois da partida foi a reação de Abel Ferreira a uma pergunta que o elogiou durante entrevista coletiva, inclusive dando uma "patada" no repórter. O LANCE! procurou entender o que pode ter levado o treinador a ter essa atitude.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Na conversa com os jornalistas presentes no Nilton Santos, um deles fez uma pergunta ao técnico palmeirense endossando que a equipe conseguiu se manter sólida e enfrentar os cariocas como se ainda fosse ‘11 contra 11’. Abel, por sua vez, acabou respondendo mal.
- É por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Se quiserem, vão à CBF e façam o curso, depois sentem-se aqui no meu lugar. É isso que têm que fazer - disparou.
Segundo apurou a reportagem, o treinador estava entendendo a pergunta e até gostando do que tinha ouvido, mas foi só aparecer a palavra "expulsão" que ativou o gatilho de sua revolta com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que o puniu com o terceiro amarelo, deixando-o fora do confronto com o Coritiba, no Allianz.
Para Abel, Luís Castro, técnico do Botafogo, tinha liberdade para conversar com os árbitros sem ser punido, enquanto ele, que dirigiu a palavra a Wilton apenas uma vez, já foi advertido com o amarelo. A revolta não é em relação ao seu conterrâneo português, mas sim com uma certa perseguição da arbitragem que tem sido recorrente.
Já em relação ao repórter, Abel Ferreira entende que acabou passando do ponto e vai entrar em contato para tentar conversar, pedir desculpas e esclarecer a situação, que acabou tomando uma grande proporção na imprensa, mesmo com uma grande vitória do Palmeiras e um passo ainda maior rumo ao título brasileiro.
Em contato com pessoas do Verdão, o LANCE! tentou entender o comportamento do técnico em relação ao fato e o que se ouviu foi exatamente um mal entendido e uma "cabeça quente" em virtude do que havia ocorrido com a arbitragem, uma vez que apesar de tons mais irritados que o treinador costuma demonstrar em público, não é esse o perfil que tem dentro da Academia de Futebol no dia a dia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias