‘Agoniado’ em casa, Dudu já prevê tristeza por jogar em Allianz vazio
Atacante falou como será a volta dos jogos, ainda sem data programada, mas sem torcida por conta da pandemia do coronavírus, impondo uma quarentena há mais de dois meses
A Federação Paulista de Futebol anunciou um protocolo que, mesmo sem data prevista, indica que o Campeonato Paulista voltará com estádios sem torcida, por conta da pandemia do coronavírus. Apesar de entender a situação, Dudu já antecipa a tristeza que sentirá ao atuar em um Allianz Parque vazio.
- Gosto do Allianz Parque lotado. Quando voltar, não vai ser muito legal. Ficaremos muito tristes por voltar e olhar para a arquibancada sem ver nenhum torcedor. Neste ano, o futebol será muito difícil, porque o essencial do futebol é o torcedor nos apoiando, nos ajudando - falou o atacante, em live promovida nas contas no Instagram de Palmeiras e da patrocinadora Crefisa.
- Nosso estádio coloca muita pressão no adversário. Quando vivemos um grande momento, contamos com o torcedor. Até na dificuldade, o torcedor apoia e é muito importante para nós e para o clube. Mas, com certeza, estarão acompanhando em casa, na TV, apoiando, como se fosse um jogo fora de casa, para nos ajudar a conquistar os objetivos. E é bom que, pela TV, não dá para escutar e eles podem xingar à vontade, fazer o que for. Só não vai quebrar a TV - completou o camisa 7, gargalhando.
Sem atuar desde 14 de março, quando o Verdão empatou por 0 a 0 diante da Inter de Limeira, no interior, Dudu está há quase dois meses em isolamento social. O jogador contou que sequer viajou e, atualmente, tem treinado na varanda, seguindo os trabalhos assistidos à distância pela comissão técnica. Alternativa que ele elogia, mas que, hoje lhe causa agonia.
- Estamos todos com saudade do futebol. O pessoal nem sabe mais o que vai colocar de reprise, de tanta reprise de jogo antigo na televisão. Está agoniante ficar em casa, treinando na varanda, em casa. Precisamos torcer para isso passar rápido e acabar. Estou louco para jogar futebol. É muita saudade de estar com os companheiros. Já são 70 e poucos dias sem vida normal. Não está muito legal - admitiu o jogador.
O Palmeiras liberou seu elenco, por tempo indeterminado, em 16 de março, quando foi confirmada a interrupção de todas as competições que o clube disputa. Neste período, ocorreram férias coletivas no mês passado, mas Dudu disse ao LANCE! que treinou todos os dias, até em dois períodos. Por enquanto, a Academia de Futebol continua interditada para exercícios dos jogadores.