menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apesar de entrave com gestores da arena, Palmeiras determina acesso exclusivo com biometria facial no Allianz Parque

Única exceção, por enquanto, será a entrada para os camarotes. Medida quer erradicar o cambismo no estádio

biometria_allianz_parque-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTodos os setores do Allianz Parque, com exceção dos camarotes, terão acesso por biometria facial (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/05/2023
13:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras segue em busca de acabar com o cambismo no Allianz Parque. Depois de implementar acesso com biometria facial em todos os setores do estádio nos quais os ingressos são comercializados pelo clube, a medida passará a valer também para as entradas que são de propriedade da Real Arenas, empresa responsável pela gestão da arena alviverde. A exceção, por ora, será nos camarotes.

continua após a publicidade

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em comunicado publicado nesta terça-feira (23), o Verdão revela que tem mantido conversas com a Real Arenas desde dezembro, mas tem encontrado dificuldades para entrar em um acordo para que os palmeirenses adeptos dos produtos oferecidos pela empresa também se adequem à nova tecnologia de acesso ao estádio. Dessa forma, o clube determinou que a partir do próximo jogo, diante do Coritiba, no dia 4 de junho, somente entrará no Allianz Parque quem tiver cadastrado sua biometria facial.

Confira, na íntegra, o que diz o comunicado do Palmeiras:

"Caros palmeirenses,

Como é de conhecimento público, temos trabalhado com afinco nos últimos meses a fim de combater a ação de cambistas em nossos jogos como mandante. Entendemos que o sistema de reconhecimento facial, implementado gradualmente no Allianz Parque, é a melhor ferramenta disponível contra a venda irregular de ingressos para as partidas do Verdão.

continua após a publicidade

Nos recentes jogos contra Grêmio, Red Bull Bragantino e Fortaleza, todos os torcedores que adquiriram entradas comercializadas pelo Alviverde usaram a biometria facial para acessar a arena. O reduzido número de contingências registradas, bem como a repercussão positiva junto aos palestrinos e às autoridades de segurança, atesta o sucesso alcançado pelo projeto.

Para acabarmos de vez com a criminosa prática do cambismo, contudo, precisamos da colaboração de todas as partes envolvidas. Nesse sentido, temos conversado desde dezembro com os gestores do Allianz Parque sobre a necessidade de os palmeirenses adeptos dos produtos da Real Arenas se utilizarem também do novo sistema para entrar no estádio.

continua após a publicidade

Diante da resistência que temos encontrado para concluir esta última etapa do processo de implementação da tecnologia, informamos na sexta-feira (19) a Real Arenas que, a partir do confronto com o Coritiba, no dia 4 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, a entrada de todos os torcedores no Allianz Parque, incluindo os clientes do programa Passaporte, será realizada exclusivamente por biometria facial – em caráter de exceção, o sistema não contemplará neste momento a área de camarotes.

Não podemos oferecer brechas para que os cambistas continuem atuando. Contamos com o apoio de todos para proteger o nosso maior patrimônio: a Família Palmeiras!"

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias