Artur sobe na artilharia do Palmeiras e resume sua boa fase no time: ‘Acho que o Abel está feliz’
Atacante do Verdão anotou mais uma bola na rede no último domingo (4), diante do Coritiba, pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, no último domingo (4), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Um dos destaques da partida foi Artur, que mais uma vez saiu de campo marcando gol. Foi dele o tento que abriu o placar após cruzamento preciso de Piquerez. Dessa forma, o atacante confirmou sua ótima fase desde que retornou ao clube e mostrou seu momento artilheiro segue tinindo.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
São 13 jogos de Artur desde que voltou ao Verdão (nove pelo Brasileirão e quatro pela Libertadores) e seis gols marcados, uma média de praticamente um gol a cada dois jogos. O número é bastante significativo, já que Raphael Veiga tem a mesma quantidade de gols (6) se pegarmos apenas o período em que o atacante retornou ao Alviverde. A boa fase certamente está agradando Abel Ferreira.
- Para jogar no Palmeiras, tem que ser um cara de alto nível, tem que fazer coisas, como ele (Abel) costuma falar e é isso que eu venho fazendo. Aprimoro no dia a dia, sempre tento trabalhar, e é isso, o trabalho vem dando fruto, tenho feito gols, dado assistências... Se não faço gols, nem assistência, eu trabalho bastante a parte defensiva, ajudando meus companheiros. Acho que o Abel está feliz - declarou Artur na zona mista do Allianz Parque no último domingo.
+ Palmeiras faz homenagem ao elenco campeão paulista de 1993
A fase é tão boa, que Artur já quase igualou o seu número de gols de 2022 (quando marcou dez vezes). Em 2023, somando sua passagem pelo Bragantino, onde marcou três gols, o atacante já tem nove gols e ainda está na metade da temporada. As estatísticas e o desempenho em campo mostram como a adaptação foi muito rápida ao Palmeiras, que já era a casa de Artur desde a categoria de base. Ele já é o terceiro maior artilheiro do Palmeiras neste ano, se igualando a Gabriel Menino (6) e perdendo apenas para Rony (9) e Raphael Veiga (11).
- Palmeiras sempre foi minha casa, sempre deixei bem claro a gratidão que eu tinha. Eu vim para somar, tinha um Gustavo Scarpa aqui que fazia aquele setor muito bem feito, eu sabia da importância que eu podia agregar na equipe. Quando eu cheguei aqui, o Abel me deixou bem à vontade. Eu já conhecia muitos jogadores aqui, outros me agregaram, me ajudaram bastante, então estou me sentindo realmente em casa.
+ VÍDEO: Veja os melhores lances da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba
Com a bagagem de que passou pela transição da base para o profissional, Artur usa de sua experiência que conquistou até aqui no futebol para ajudar os jovens que estão despontando no elenco do Verdão. Um deles é o meia Luis Guilherme, de 17 anos. Foi ele que teve a missão de substituir o suspenso Raphael Veiga diante do Coritiba. Artur revelou que sempre busca conversar com os garotos para deixá-los mais tranquilos.
- Raphael Veiga é um jogador muito importante, um cara que nos ajuda bastante, um jogador nível Seleção Brasileira, que inclusive foi convocado. Entrou no lugar dele o Luis (Guilherme), estive na situação dele quando tive essa idade. Sei o quanto é difícil essa parte mental, frio na barriga em dobro, a gente antecipando tudo, a questão da ansiedade, mas no dia a dia a gente trabalha, conversa com ele, a gente sabe da importância e da qualidade que ele tem. Nos ajudou bastante, fez um ótimo jogo - concluiu.
+ ATUAÇÕES: Rony decide para o Palmeiras e tem a melhor nota em vitória sobre o Coritiba
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, para enfrentar o Barcelona-EQU, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores. Basta um empate para o Verdão garantir vaga nas oitavas de final da competição continental. Já pelo Brasileirão, o próximo duelo é com o São Paulo, no domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do campeonato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias