Atacante do Palmeiras, Bia Zaneratto reafirma crítica ao horário da final do Paulistão Feminino
Jogadora do Verdão concedeu entrevista coletiva na sede da FPF para falar da decisão contra o Santos
Nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), a atacante Bia Zaneratto concedeu entrevista coletiva como uma das representantes do Palmeiras no evento que apresenta a final do Paulistão Feminino, que será diante do Santos. Ao lado do técnico Ricardo Belli, a jogadora voltou a criticar o horário da segunda partida da decisão.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
De acordo com um pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, o segundo jogo que seria na quarta-feira (21), no período da noite, passou para o período da tarde, às 15h30, para se encaixar na grade de programação. A mudança desagradou as jogadores palmeirenses, que se manifestaram nas redes sociais na última terça-feira. Bia, então, reafirmou sua insatisfação.
- Acho que todos viram que eu publiquei sobre o horário. Acho que isso atrapalha muito a divulgação do futebol feminino. A gente poderia ao menos tentar colocar o jogo à noite para ser mais acessível ao público. Acredito que seria benéfico se tivéssemos este jogo às 19h ou 20h, por se tratar de um dia de semana - disse a centroavante palmeirense antes de completar:
> Qual é o técnico ideal para a Seleção Brasileira? Redação do LANCE! opina
- Isso deveria ser revisto, mais organizado para a gente ter horários mais compreensíveis para ter a torcida. Em contrapartida, acho que demos avanços grandes, a FPF deu um avanço grande na premiação. Mas não tem como não falar, é a maior competição estadual, ela merecia ter um horário mais propício ao torcedor.
Thais Picarte, atual coordenadora de futebol feminino da FPF, falou sobre o tema na coletiva. Apesar de admitir que o horário não é o melhor, ela aponta fatores importantes para a escolha.
- Nós sabemos que não é o melhor horário, mas temos nossos detentores, a grade de programação, e buscamos dar a maior visibilidade possível para a modalidade. Pela primeira vez na história, teremos a final do campeonato estadual em TV aberta para todo o Brasil. Essa vai ser uma final histórica, com dois clubes de nível técnico impressionante. A gente só tem a agradecer a todos os nossos detentores e a tudo que a FPF tem feito - explicou a dirigente.
Palmeiras e Santos decidem o título do Paulistão Feminino em duas partidas. A primeira será na Vila Belmiro, neste sábado (17), às 19h. Já o segundo jogo será no Allianz Parque, uma vez que o Verdão teve a melhor campanha. O duelo acontece na próxima quarta-feira (21) às 15h30.