Em baixa no time, Borja completa 100 jogos com a camisa do Palmeiras
Titular na vitória palmeirense, por 1 a 0, diante do San Lorenzo (ARG), pela Libertadores, centroavante colombiano não atuava pelo Alviverde desde o dia 23 de março
O centroavante colombiano Miguel Borja não vive um bom momento nesta temporada, mas voltou a vestir a camisa do Palmeiras depois de um mês e meio sem entrar em campo. Ao iniciar a partida contra o San Lorenzo (ARG) nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o camisa 9 alcançou a marca de 100 partidas pelo clube paulista.
Borja, no entanto, não agarrou a nova chance dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e acabou vaiado ao ser substituído por Arthur Cabral, aos 14 minutos do segundo tempo. O camisa 9 viu do banco de reservas o gol de Gustavo Scarpa, que garantiu o triunfo palmeirense na Libertadores.
Antes disso, a última vez que Borja havia entrado em campo foi diante do Novo Horizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. De lá para cá, Deyverson assumiu a posição de titular nas dez partidas seguintes.
Contratado pelo Verdão em 2017, por R$ 33 milhões, o colombiano, de 26 anos, sagrou-se artilheiro do grupo palmeirense em 2018, com 20 tentos, além de ter sido o maior goleador do Campeonato Paulista e da Libertadores do ano passado (com sete e nove gols marcados, respectivamente).
No total, Borja marcou 33 gols pelo Alviverde, números que o colocam entre os 10 estrangeiros que mais foram às redes pelo clube paulista.