O Palmeiras venceu o segundo jogo da Libertadores Feminina contra o Independiente del Valle, mantendo a invencibilidade na competição e a liderança do Grupo C, com seis pontos, dez gols marcados e nenhum sofrido. Ainda resta uma batalha nesta fase.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja tabela e simulador da Libertadores Feminina clicando aqui
Dos sete gols, a lateral-direita Bruna Calderan teve participação em quatro deles. Ela deu a assistência no segundo e no quinto, e marcou o sexto e o sétimo gol da equipe, cravando a goleada. Ela destacou o sentimento após um desempenho de alto nível na partida.
- Fiquei bem feliz em ter marcado esses dois gols. Não é muito comum lateral fazer gol, mas o Ricardo dá essa liberdade para nós ocuparmos espaços diferentes, principalmente nas bolas paradas, então eu fui feliz nas duas cabeçadas, a Andressa colocou a bola com a mão na minha cabeça praticamente, mas fiquei bem feliz mesmo e mais feliz ainda pela classificação para as quartas na Libertadores - disse Calderan.
Após garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores, Bruna relatou o intenso trabalho preparatório realizado pelas Palestrinas e a importância de trabalhar a parte mental, além da física, para uma competição difícil como a Libertadores.
- Nossa equipe trabalhou muito para a Libertadores enquanto estava em Vinhedo. Logo após o termino do Brasileiro para nós, sabíamos da dificuldade, que os times são mais truncados, que é um jogo mais falado, um jogo mais brigado, então estamos cientes disso. Trabalhamos muito, também, a questão psicológica, para saber o momento certo de fazer as ações, de ter paciência, de rodar a bola, saber que elas iriam tentar entrar de alguma forma e estarmos blindadas nessa questão. Então acho que nossa equipe está muito bem preparada para as próximas disputas da Libertadores.
O Palmeiras entra em campo para o último jogo da fase de grupos nesta quinta-feira, contra a Universidad de Chile, às 19h15 no horário de Brasília, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.