menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras parabeniza ídolo Valdivia pelos 39 anos: ‘Quarta mágica’

Verdão usou suas redes sociais para dar os parabéns ao Mago neste 19 de outubro

Valdivia - Palmeiras - 2007
Valdivia recebeu os parabéns do Palmeiras pelo aniversário de 39 anos (Foto: Lancepress!)

Escrito por

O Palmeiras agitou seus torcedores nesta quarta-feira ao usar suas redes sociais para parabenizar um de seus maiores ídolos do passado recente: Jorge Valdivia. Isso porque o "Mago" completou 39 anos neste 19 de outubro e o clube prestou a homenagem ao ex-jogador.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Meia chileno, que fez muito sucesso no Brasil, anunciou sua aposentadoria no dia 1º de julho, mas não atuava desde fevereiro, quando defendia o Necaxa, do México. Naquela ocasião, o Verdão já havia homenageado Valdivia colocando-o na galeria de grandes ídolos do clube, que fica no site oficial do Alviverde.

Revelado pelo Colo-Colo, Valdivia estourou em 2003, pelo Universidad de Concepción, do Chile. Depois, foi vendido ao Rayo Vallecano-ESP e passou um período no Servette-SUI antes de voltar a sua origem.

O chileno chegou ao Palmeiras em 2006, onde anos mais tarde seria um dos maiores ídolos da torcida alviverde. A primeira passagem durou até 2008, já a segunda aconteceu de 2010 a 2015.

Assumindo um grande protagonismo, El Mago conquistou duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e um Paulistão (2008), além de ter sido considerado um dos maiores carrascos e provocadores dos rivais do Verdão, São Paulo e Corinthians, nas épocas citadas.

Também decisivo no título da Série B de 2013, que garantiu o acesso do time. Já no ano seguinte, evitou o novo rebaixamento do Alviverde no Brasileirão. Ao todo, foram 241 jogos e 41 gols marcados, além de ser o segundo estrangeiro com mais vitórias pela equipe (122), atrás apenas do capitão Gustavo Gómez, que atingiu 128 triunfos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter