Palmeiras busca dribladores e dará chance a Wesley no início de 2020
Atacante formado na base do clube foi quem mais driblou na Série B e participará da pré-temporada alviverde. Luxemburgo quer ter jogadores com capacidade de improviso
O Palmeiras busca para 2020 jogadores com capacidade de improviso. Enquanto intensifica conversas por Michael, do Goiás, o clube está atrás de soluções internamente: já promoveu Angulo, reintegrará Artur e dará uma chance também a Wesley. O garoto de 20 anos foi emprestado ao Vitória nesta temporada e volta como o segundo que mais driblou na Série B do Brasileiro.
O menino não vinha sendo citado na relação daqueles que foram formados no Verdão e participarão da pré-temporada com Vanderlei Luxemburgo. O nome de Wesley, contudo, já foi pauta nas reuniões para planejar o ano que vem. Ele se junta a Vinicius Silvestre, Pedrão, Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alanzinho, Angulo, Veron e Artur, que também serão usados.
Como disse em sua entrevista de apresentação, Luxemburgo dará espaço para a base; a permanência no time dependerá do desempenho de cada um. Uma ideia que o técnico repetiu é de jogar com atletas que tenham o drible, como é o caso de Wesley, atacante de beirada de campo.
- A essência é: ganhamos porque driblamos. Quando dá o pontapé inicial, muda a coisa toda, acabou o 4-2-3-1. O Dudu mudava toda hora da direita para a esquerda, depois aparecia por dentro. Quero que isso não se perca, a essência do Brasil, sem se preocupar com número. Precisa ter uma rotação grande - avisou.
Wesley jogou 28 partidas na Série B pelo Vitória, fez cinco gols e deu três assistências. Foi o segundo jogador com mais dribles certos na competição (50), atrás apenas de Claudinho (55), do Bragantino. Ele foi também o líder do time baiano em faltas sofridas e finalizações (foram 29 certas e 37 erradas).