menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campo sintético da Academia entra em última semana de implantação

Instalação no centro de treinamento do Palmeiras continuou, sob orientações da OMS, na pandemia e máquinas fazem "pressão" que jogadores exerceriam para acomodar a grama

Grama sintética Academia de Futebol Palmeiras
imagem cameraImplantação do gramado sintético, como o do Allianz, na Academia de Futebol está em sua fase final (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/04/2020
18:18
Atualizado em 24/04/2020
18:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

No final da semana que vem, a Academia de Futebol deve ter seu gramado sintético. Os trabalhos no centro de treinamento do Palmeiras continuaram enquanto não há atividades do elenco, com funcionários seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e até evitando transporte público por conta da pandemia do coronavírus, e tudo deve ser concluído até a próxima sexta.

- Está praticamente pronto. Fica 100% pronto na semana que vem, próximo de quinta ou sexta-feira. Estamos finalizando a colocação do Infill TPE. O próximo passo são pintura do gramado e instalação das traves. Vamos fazer exatamente como está no Allianz Parque, inclusive com o teste da Fifa, que é feito mais por preciosismo, porque não tem necessidade - relatou Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass, empresa responsável pelo campo, ao LANCE!

continua após a publicidade

O Infill TPE é o produto de preenchimento da grama, que tem como diferencial ser oca no meio, absorve impacto e acúmulo de água, quebrando a temperatura em cerca de 15°C, e com mais estabilidade do que a tradicional borracha de campo sintético. Seu "assentamento" passa a ser o último passo para o fim dos trabalhos no centro de treinamento e, como os jogadores não têm feito atividades no local, esse procedimento tem sido feito por máquinas.

- Fazemos um trabalho com maquinário. Escovamos mais e temos uma máquina que, além de escovar, tem um formato de rastelo, fazendo o trabalho que os jogadores fariam para acomodar mais ainda o sistema - comentou Alessandro Oliveira, que, antes da estreia da grama sintética no Allianz, ressaltou como seria importante ter o máximo de eventos para ajustar o piso.

A instalação do campo na Academia começou antes do que no Allianz Parque, onde o novo piso já recebeu três partidas desde a estreia oficial do piso, em 16 de fevereiro. O problema no centro de treinamento era o contrapiso, com terra, dificultando ainda mais a obra em meio a chuvas. Agora, com a pandemia, segundo a Soccer Grass, os funcionários vão trabalhar com veículo próprio, utilizam equipamentos de segurança e não ficam a menos de 2 metros entre si.

- Reduzimos o número de pessoas e aumentamos a presença de máquinas, para trabalhar com um efetivo bem menor. Com isso, o atraso com essa pandemia foram só duas semanas, e mais por conta de um fornecedor que teve dificuldade de entrega, e ainda teve chuva. Mas, como não tem pressa de usar, estamos em um padrão tranquilo - falou o presidente da Soccer Grass.

Os funcionários da empresa de grama sintética são os poucos com acesso à Academia de Futebol nas últimas semanas. O elenco foi liberado, por tempo indeterminado, em 16 de março, por conta da pandemia de coronavírus. No momento, os jogadores cumprem férias coletivas, iniciadas no último dia 1 e com encerramento na quinta-feira. Não há qualquer previsão para retomada das competições que o Palmeiras disputa nesta temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias