Carrasco do Santos, Willian pode virar artilheiro do Verdão e do BR
Atacante costuma marcar gols contra o rival desde os tempos de Cruzeiro. Ele tem só um gol a menos que Borja em 2018 e dois atrás de Róger Guedes (que já saiu) no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
No que depender do histórico, Willian é o maior candidato a marcar um gol pelo Palmeiras contra o Santos no jogo que reabre o Brasileirão para as duas equipes, às 20h desta quinta-feira, no Pacaembu. Se isso acontecer, o camisa 29 igualará Borja como artilheiro do elenco em 2018 e ficará a um de Róger Guedes, o artilheiro da competição e já vendido ao Shandong Luneng (CHN).
Willian marcou 14 gols nesta temporada, só um a menos que Miguel Borja. Na ausência do colombiano, que operou o joelho e só volta em agosto, o atacante de 31 anos é o centroavante titular de Roger Machado. No Brasileirão, ele soma sete bolas na rede e só está atrás de Guedes, que deixou o Galo com nove.
Um desses 14 gols foi justamente contra o Santos, na vitória por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão, no mesmo Pacaembu que receberá o clássico desta noite. Ele já havia marcado diante do Peixe na primeira fase do Paulistão do ano passado, na Vila Belmiro. Na ocasião, definiu a vitória por 2 a 1, de virada, já no fim do jogo. Ao todo, são três vitórias e três derrotas em seis encontros com o rival vestindo a camisa do Palmeiras.
No Cruzeiro, Willian foi o grande nome das semifinais da Copa do Brasil de 2014. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Mineirão e fez dois no empate por 3 a 3 na Vila Belmiro, que eliminou os santistas. Ao todo, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas nos confrontos com esse adversário pela Raposa.
O desempenho pelo Corinthians não foi tão bom: nenhum gol e nenhuma vitória em seis jogos contra o Santos, com três derrotas e três empates. Mas um desses empates garantiu a vaga na final da Libertadores de 2012: 1 a 1 no Pacaembu.
Como Dudu está suspenso, Willian será o "rei dos clássicos" entre os atletas do Palmeiras que jogarão nesta quinta-feira. Ele já marcou seis gols em 17 partidas diante dos maiores rivais (além dos dois contra o Santos, fez quatro diante do São Paulo). São dois gols a menos do que Dudu conseguiu em 38 confrontos com os grandes de São Paulo. O camisa 7 fez três contra o Santos, três contra o São Paulo e dois contra o Corinthians.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias