menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Clube de CR7 acena com interesse em Gustavo Gómez, mas Palmeiras descarta vender capitão

Verdão ainda não recebeu oferta oficial do clube saudita, mas entende que ela pode chegar a qualquer momento

gustavo_gomez2_internacional_palmeiras_brasileirao_2023-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGustavo Gómez desperta interesse do time de CR7, mas Palmeiras fará jogo duro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/07/2023
15:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mercado do Oriente Médio está aquecido nesta janela de transferências, e o Palmeiras parece ter começado a sentir os efeitos dele em cima de uma de suas principais peças: Gustavo Gómez. Isso porque o Al Nassr-SAU, time de Cristiano Ronaldo, acenou com interesse no zagueiro paraguaio, segundo a imprensa internacional. O Verdão, porém, descarta vender seu capitão e fará os esforços possíveis para mantê-lo.

continua após a publicidade

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Embora não tenha recebido oferta oficial, o Alviverde sabe que a qualquer momento pode ser abordado por um emissário saudita para saber da situação de Gustavo Gómez. Acontece que o clube pretende negar qualquer proposta pelo ídolo alviverde.

Assim como os outros titulares, Leila Pereira, direção e comissão técnica entendem que a base do sucesso do time nos últimos anos é a manutenção de uma espinha dorsal, da qual Gómez é claramente uma parte essencial.

continua após a publicidade

No entanto, se o Al Nassr optar por pagar a multa rescisória (cujo valor não foi revelado), a decisão sobre ir ou não para a Arábia Saudita ficará com o jogador, que provavelmente terá uma proposta salarial bastante acima da realidade brasileira, mesmo que ele esteja entre os mais bem pagos do elenco atual palmeirense. Vale lembrar que o técnico do time saudita é Luis Castro, ex-Botafogo.

+ Abel reflete sobre seu lugar no futebol brasileiro: 'Talvez eu seja pequeno demais'

No domingo (16), após o duelo com o Internacional, em Porto Alegre (RS), Abel Ferreira revelou que sofreu proposta do Oriente Médio para ganhar o dobro de seus salário no Verdão. Além disso, ele afirmou que jogadores do elenco foram consultados por ofertas do futebol do exterior.

continua após a publicidade

- Felizmente pelo sucesso que nós tivemos nos últimos anos, esse mercado que abriu (Oriente Médio), não só treinador, porque tive ofertas para ganhar o dobro do que ganho aqui, para onde foram patrícios meus. É normal que alguns jogadores tenham sido (consultado), e alguns foram para sair, mas não podemos. E não foi um, foram vários. É normal que em determinados momentos isso mexa com a cabeça deles - declarou o português.

Recentemente, o Palmeiras vendeu dois jogadores para o Oriente Médio: Giovani para o Al Sadd, do Qatar, e emprestou Bruno Tabata para o Qatar SC. Nenhum deles, porém, era considerado titular e foram liberados para negociar com os clubes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias