Com alta aprovação interna, Palmeiras parte para sua terceira viagem com avião de Leila Pereira
Verdão vai para a Colômbia a bordo da aeronave da empresa da presidente que presta o serviço para o clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras viaja nesta segunda-feira (21) para Pereira, na Colômbia, onde enfrenta o Deportivo Pereira, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Para ajudar nessa logística complicada, a delegação alviverde vai utilizar, mais uma vez, o avião da empresa de Leila Pereira. Será a terceira oportunidade em que a aeronave prestará esse serviço ao clube, a primeira em uma viagem internacional. Até aqui, o nível de aprovação é bem alto internamente.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com uma autonomia de um pouco mais de 4,5 mil km, o Verdão vai conseguir viajar para qualquer destino que seja dentro da América do Sul sem precisar fazer escala em nenhum lugar.
Essa é uma das facilidades de logística que ter um avião próprio permite ao Alviverde, que além de economizar mais de R$ 1 milhão, vai conseguir chegar em Pereira em um voo direto, algo inimaginável se a delegação viajasse da forma tradicional. Vale lembrar que Leila Pereira está bancando os custos da viagem enquanto a Placar Linhas Aéreas não é regularizada pela Anac para fazer voos comerciais.
Enquanto isso, porém, o clube vai aproveitando as facilidades, como foi na excursão para o Rio de Janeiro, no jogo contra o Fluminense, e na ida para Cuiabá, no duelo com o time local. Foram as duas primeiras vezes em que o Palmeiras utilizou o serviço, que foi aprovado por Abel Ferreira.
- Felizmente o Palmeiras sempre teve esse cuidado, agora mais. Com a presidente Leila sempre tivemos voos privados, agora ela comprou um avião e claro que isso nos ajuda muito na logística, na forma como podemos organizar as nossas viagens e quantidade de viagens que temos. Temos uma hipótese de ter um avião que nos ajuda nas viagens. Já fazíamos isso antes, mas o avião não é nosso, é da Leila - declarou o treinador.
+ Dudu e Gabriel Menino treinam, e Palmeiras deve viajar quase completo para Pereira
A reportagem apurou que o sentimento de jogadores, funcionários e comissão técnica é bastante parecido com o de Abel Ferreira. O tratamento mais personalizado, o conforto de assentos mais espaçados e a possibilidade de iniciar a recuperação com antecedência são alguns dos fatores que deixam os passageiros bastante satisfeitos.
Uma das facilidades é o serviço de bordo, que é fornecido pelo próprio clube, com o aval dos profissionais que cuidam da nutrição dos atletas. Embora a alimentação fosse oferecida em outras companhias que faziam o fretamento, o Palmeiras não tinha total controle dessa parte, o que é mais um avanço na comodidade. Além disso, a fama da comida de avião não costuma ser boa, mas nesse caso a avaliação é altamente positiva.
O Verdão deve desembarcar em Pereira na noite desta segunda-feira (21) e já treina nesta terça (22) em solo colombiano. A previsão de retorno é logo após o duelo, que acontece nesta quarta (23), às 21h30 (de Brasília). Lembrando que no domingo (27), o compromisso será contra o Vasco, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias