Com gols distribuídos, Palmeiras mostra que não depende de um só jogador para balançar a rede
Verdão teve dez artilheiros diferentes nos últimos dez jogos que fez somando todas as competições
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras saiu de campo sem marcar gols no duelo com o Deportivo Pereira, pela Libertadores, mas isso é um fato raro recentemente, uma vez que o ataque já marcou quase cem gols na temporada. E engana-se quem pensa que o time depende de um jogador ou outro para balançar a rede. Nos últimos dez jogos, dez atletas diferentes marcaram pela equipe de Abel Ferreira.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Não é surpresa para ninguém que Raphael Veiga é quem mais deixou sua marca nesse período. Foram cinco gols anotados pelo meia, que também é o artilheiro do Verdão em 2023 com 16 tentos.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Outro que se destacou nessas últimas dez partidas foi Rony, que balançou a rede três vezes, além de Richard Ríos, que comemorou dois gols.
+ Palmeiras pode igualar marca do Corinthians em Dérbis na Neo Química Arena
Breno Lopes, Murilo, Artur, Gustavo Gómez, Flaco López, Marcos Rocha e Mayke foram os outros sete jogadores que deixaram suas marcas uma vez cada durante esse período de dez jogos.
Apenas duas vezes nesse recorte o Palmeiras saiu de campo sem marcar gols, ambas na Libertadores, nos dois jogos no Allianz Parque: contra Atlético-MG e contra Deportivo Pereira-COL. Ambas as partidas foram 0 a 0, mas garantiram a passagem de fase para o clube.
+ Em busca de espaço, Endrick é um dos artilheiros mais eficientes do Palmeiras na temporada 2023
Diante do Corinthians, neste domingo (3), essa diversidade de gols pode até continuar, mas o artilheiro do time em clássicos no século é Raphael Veiga. São 14, sendo cinco contra o Timão, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo. Assim, pode pintar a estrela do goleador para decidir o Dérbi.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias