Com possibilidade de poupar titulares, Palmeiras encerra preparação para pegar o Athletico-PR; veja provável time
Verdão treinou neste sábado (1) na Academia de Futebol e focou em trabalhos táticos de olho em duelo pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras treinou neste sábado (1), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o duelo com o Athletico-PR, que acontece às 16h deste domingo (2), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade pode ser a ausência de alguns titulares no duelo.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A atividade foi dedicada a trabalhos táticos: inicialmente uma exercício de posicionamento seguido de um ensaio de bolas paradas. Trata-se do único treino em que o elenco completo esteve disponível para a comissão, uma vez que na sexta-feira (30), parte do grupo fez regenerativo e não foi a campo.
O espaço curto entre os jogos e a maratona decisiva enfrentada pelo time abrem a possibilidade de Abel Ferreira poupar titulares para domingo (2). Após o duelo com o Bolívar-BOL, o técnico deu a entender que consideraria as modificações na equipe.
Um titular que pode seguir no time é Artur, que é desfalque certo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (5), pois já atuou pelo Bragantino na competição. Quem está fora do duelo em Curitiba é Abel Ferreira, suspenso pelo STJD por um jogo por tomar o celular das mãos de um jornalista após empate com o Atlético-MG, no Mineirão. Zé Rafael é outro que, com lesão no joelho, é desfalque certo.
+ Saiba por que Abel Ferreira voltará a comandar o Palmeiras somente contra o Flamengo
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico-PR é: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Vanderlan (Piquerez); Gabriel Menino, Richard Ríos e Luis Guilherme; Artur, Dudu (Endrick) e Rony (Flaco López).
O clube está invicto há cinco jogos diante do Athletico-PR atuando como visitante pelo Brasileiro: são três vitórias e dois empates desde a última derrota, pelo Brasileirão de 2017. Este será o 50º duelo entre os rivais pela principal competição nacional, e o Verdão leva vantagem: 23 vitórias e 11 derrotas. A delegação palmeirense viaja nesta tarde para a capital paranaense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias