menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Saiba por que Abel Ferreira voltará a comandar o Palmeiras somente contra o Flamengo

Treinador cumprirá suspensão nos dois próximos jogos do Verdão e só retornará diante do Rubro-Negro

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Abel cumprirá suspensão imposta pelo STJD diante do Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O técnico Abel Ferreira não comandará o Palmeiras nos dois próximos jogos do Verdão. O treinador está suspenso e não poderá estar com o restante da delegação nos jogos contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, Abel só voltará à beira do gramado no duelo diante do Flamengo, no próximo sábado (8), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

+ Abel Ferreira deixa aberta a possibilidade de poupar titulares do Palmeiras contra o Athletico-PR

Na partida contra o Furacão, neste domingo (2), o técnico irá cumprir a punição de um jogo de suspensão determinada pelo STJD pelo episódio em que Abel tomou o celular da mão de um repórter na zona mista do Mineirão após o empate com o Atlético-MG. O Palmeiras não deve recorrer da decisão.

Diante do Tricolor, na próxima quarta-feira (5), Abel Ferreira terá que cumprir suspensão devido à expulsão no jogo contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, em Salvador, nas oitavas de final. Na ocasião, o treinador português havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo por ter reclamado dos critérios da arbitragem, e na segunda etapa levou vermelho direto. A súmula alegou que Abel teria proferido xingamentos ao árbitro Savio Pereira Sampaio.

Com as advertências recebidas contra o Leão do Pici, o técnico chegou a 50 cartões desde que assumiu o comando do Palestra, em 2020. Ao total, Abel Ferreira soma 44 cartões amarelos e oito vermelhos, o que equivale a aproximadamente um cartão a cada quatro partidas (cerca de 26%) em que comandou a equipe alviverde.

+ Palmeiras ‘sobra’ entre os brasileiros na fase de grupos da Libertadores nos últimos seis anos

O auxiliar João Martins deve comandar o Palmeiras nos dois jogos em que o português cumprirá suspensão. Nas 20 partidas em que substituiu Abel, o Verdão somou 12 vitórias, sete empates e somente uma derrota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter