Com o Allianz Parque sendo utilizado para um evento privado, o Palmeiras mandou o clássico contra o Santos realizado neste sábado (4) no estádio do Morumbi e fez da casa do São Paulo uma extensão da sua arena.
Foram 49.241 torcedores presentes, recorde do público do Verdão no Século XXI, superando uma marca que já perdurava há mais de 20 anos - um empate sem gols com o Corinthians pelo torneio Rio-SP, em 2002, quando 44.472 palmeirenses estiveram no mesmo Morumbi deste fim de semana.
+ Murilo e Rony se destacam, e Palmeiras vence clássico com grande performance coletiva
Além disso, o Verdão também superou o maior público com torcida única desde que o Ministério Público de São Paulo iniciou com a determinação, em 2016. Neste recorde, o clássico deste fim de semana bateu a vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, 41.361 estiveram no Allianz Parque e viram a equipe alviverde ser eliminada da competição nacional na disputa por pênaltis.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
A torcida do Palmeiras fez uma bonita festa no Morumbi, principalmente quando o Verdão abriu 3 a 0 - o duelo terminou 3 a 1 para os alviverdes. Houve show de luzes, com as lanternas dos celulares após o terceiro gol, marcado por Giovanni, aos 25 minutos do segundo tempo, além de gritos de olé no fim do jogo.
Também não houve registros de depredação ao patrimônio são-paulino. Palmeiras e São Paulo fizeram um acordo informal para que os clubes utilizem o estádio do rival quando os seus estiverem cedidos para shows e eventos. Em março, o Tricolor vai utilizar o Allianz Parque, pois o Morumbi estará cedido para shows da banda britânica Coldplay. Conselheiros palmeirenses tentam impedir isso.
Antes do jogo entre Palmeiras e Santos, a Independente, principal torcida uniformizada são-paulina, emitiu um alerta para os palmeirenses, indicando ‘lei do retorno’ caso houvesse danos ao Cícero Pompeu de Toledo neste fim de semana.