Palmeiras confirma um jogador com coronavírus e três já recuperados
Em nota divulgada na noite deste domingo, o clube não informou os nomes dos atletas, mas indicou sete casos entre funcionários, sendo que quatro deles já estão liberados
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras anunciou na noite deste domingo que um jogador testou positivo para a Covid-19, em exames que foram realizados na última quinta-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Além dele, outros três atletas também foram infectados com a doença, porém, já estão recuperados.
Segundo a nota, o jogador, que não teve o nome divulgado, assim como os demais que testaram positivo, foi afastado e não participará da bateria de exames presenciais que acontecerá no CT palmeirense a partir desta terça-feira (23). Os quatro casos detectados, de um total de 30 jogadores, não apresentaram sintomas, lembrando que o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi o único a não ter realizado os testes, porque não se encontrava ainda no país.
Com relação aos outros funcionários (26 no total, que engloba diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance), também só um testou positivo, mas já está recuperado. Anteriormente, outros 73 testes haviam sido realizados em funcionários, com seis positivos, sendo três já recuperados e três afastados até a próxima quinta (25). A próxima rodada de exames será realizada em todos, funcionários e atletas, nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol.
Como informado no sábado, a partir desta terça-feira, o Palmeiras iniciará uma nova fase no CT, com a presença dos atletas para avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas, sob rígido protocolo de segurança, com a finalidade de averiguar possíveis perdas e deficiências por conta do longo período de isolamento. As atividades foram liberadas pelo Governo de São Paulo e prevê-se que as atividades em grupo sejam retomadas no dia 1 de julho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias