Palmeiras se manifesta sobre caso de racismo no jogo da Libertadores
Verdão emite nota afirmando que está trabalhando na identificação dos torcedores

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu nesta terça-feira (09) o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Relacionadas
O gol foi marcado pelo Richard Ríos, que pediu silêncio à torcida na comemoração. Mas, depois do jogo, pediu desculpas pela atitude.
Com o resultado, o Verdão termina a rodada na liderança do Grupo D com 6 pontos. Na sequência, estão Bolívar e Cerro Porteño com 3 pontos. O Sporting Cristal ainda não pontuou.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
No entanto, mais um caso de racismo tomou conta de um jogo realizado pela CONMEBOL. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um grupo de torcedores no Gol Sul imitando um macaco em direção ao setor de visitante do estádio.
O Palmeiras emitiu uma nota (confira abaixo) condenando a atitude e também confirmando que trabalha na identificação dos torcedores para o bloqueio da compra de ingressos de jogos do Verdão como mandante. O reconhecimento facial será utilizado para ajudar nas buscas.
Já a CONMEBOL, abriu procedimento disciplinar para apurar o caso. Lembrando que o Código Disciplinar da entidade prevê multa de 100 mil dólares americanos ao clube em caso de racismo.

Posicionamento Palmeiras:
O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo.
Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa.
O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso.
Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação.
➡️ Ríos pede desculpas após pedir silêncio para a torcida do Palmeiras: ‘dar a vida por esse clube’
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias