menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras consegue efeito suspensivo e Rony poderá jogar o Dérbi

Punido pela Fifa com quatro meses de suspensão, atacante deverá ter novo julgamento. Pedido de efeito suspensivo foi feito pelo jurídico do Palmeiras na quarta-feira passada

Rony Palmeiras
imagem cameraRony está liberado para enfrentar o Corinthians nesta quarta (Foto:Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/07/2020
13:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras terá um reforço importante para o clássico contra o Corinthians, às 21h30, na Arena, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão conseguiu um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e poderá escalar o atacante Rony, que havia sido suspenso pela Fifa por quatro meses. Ele já estava concentrado com o elenco na Academia de Futebol e relacionado para o clássico.

Além do Palmeiras, a defesa de Rony entrou com recurso. A princípio, o jogador volta a ter condição de jogo até o novo julgamento do CAS, ainda sem data definida.

Com Rony liberado, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano.

O advogado do Palmeiras, André Sica, confirmou no Twitter a liberação do camisa onze do Verdão. 

continua após a publicidade

Entenda o caso 

O problema com o Albirex Niigata surgiu em 2017, quando Rony deixou o clube após um ano de empréstimo, sendo acusado de abandono de emprego. O imbróglio atrapalhou a sua carreira. Em 2018, ele anunciado pelo Botafogo, mas o clube carioca desistiu ao ser alertado pelo time japonês. Ainda em 2018, o Corinthians e o próprio Palmeiras também tentaram a contratação e foram desmotivados por seus departamentos jurídicos.

Quem acabou acertando com Rony, em 2018 mesmo, foi o Athletico-PR, que acabou punido também pela Fifa. O Palmeiras, que o contratou no final de fevereiro por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na época) e acertou vínculo até dezembro de 2024, será afetado somente dentro de campo caso a pena da Fifa seja mantida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias