Palmeiras demite Eduardo Baptista e fará proposta para Cuca voltar
Técnico foi dispensado na noite desta quinta-feira, após derrota na Bolívia para o Jorge Wilstermann. Expectativa é de que Cuca já esteja de volta na semana que vem
Eduardo Baptista não é mais técnico do Palmeiras. O clube decidiu demiti-lo nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Ele foi comunicado pela diretoria em reunião na Academia de Futebol, horas após o desembarque em Guarulhos.
Agora, a diretoria do Verdão fará uma proposta para que Cuca volte a trabalhar. A expectativa no clube é de que ele reinicie o seu trabalho já na semana que vem. É imprescindível, na visão dos dirigentes, que ele aproveite os dias sem jogos que a equipe terá - só volta a campo em 14 de maio, contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Cuca não renovou seu contrato com o Palmeiras, em dezembro, porque queria um tempo com a família. Agora, ele está disposto a voltar a trabalhar.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, concederá entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco. A atividade deve ser comandada por Cláudio Prates, auxiliar da comissão técnica fixa.
No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ele começou a balançar após a eliminação no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta.