Nesta terça-feira (21), Raphael Veiga, meia do Palmeiras, deu sua primeira entrevista coletiva servindo a Seleção Brasileira. Um dos destaques do Verdão na temporada, o meia reafirmou sua vontade de jogar na Europa e apontou seus países de preferência.
> 'Não movia o meu dia a dia', desabafa Raphael Veiga sobre 'espera' por chance na Seleção Brasileira
O camisa 23 tem contrato com o Alviverde até o final de 2026, mas deixou claro que jogar no continente europeu é um objetivo. Neste ano, o jogador já marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências. Vale lembrar que, recentemente, o Palmeiras adquiriu mais 20% dos direitos de Veiga, que eram do Coritiba. Com isso, o clube paulista poderá receber mais dinheiro em caso de venda do jogador para a Europa.
- Jogar na Europa ainda é um objetivo. Cada vez mais estou preparado para isso. É lógico que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, mas é um sonho meu, sim. Quem sabe num futuro próximo não acontece - disse Raphael Veiga.
- É difícil cravar um país, mas tem alguns países que, de assistir os jogos, enchem os meus olhos: Inglaterra e Espanha. Esses são lugares que eu gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria com esses dois países.
> Raphael Veiga revela brincadeiras de elenco do Palmeiras com Abel sobre português assumir Seleção Brasileira
Convocado pela primeira vez para representar a Amarelinha, Veiga se junta a Weverton e Rony para a disputa do amistoso no sábado (25), às 19h (de Brasília), contra o Marrocos. Depois, o meia retorna ao Palmeiras para a disputa da final do Campeonato Paulista diante do Água Santa.
A partida de ida está marcada para o dia 2 de abril, ainda sem local definido. Como teve melhor campanha, o Verdão decidirá o título no dia 9 no Allianz Parque. Em busca do bicampeonato estadual, o Alviverde pode conquistar seu segundo troféu no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.