Diogo Barbosa comemora: ‘Voltei a ser o jogador que o Palmeiras trouxe’
Lateral-esquerdo vive a expectativa de ser titular nesta terça-feira contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores, e sente ansiedade até de fazer seu primeiro gol pelo clube
- Matéria
- Mais Notícias
Na expectativa de ser titular nesta terça-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores, Diogo Barbosa se sente bem. O lateral-esquerdo acredita que retomou o futebol que mostrou até 2017, quando estava no Cruzeiro e fez o Palmeiras desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões, na época) por 25% dos seus direitos econômicos.
- Voltei a ser o Diogo que me fez vir para o Palmeiras. Este ano tem sido melhor, não tenho lesão e estou mais confiante. Isso é bom. Meu futebol está voltando ao normal - disse o camisa 6, que já tinha grande chance de voltar ao time por conta do rodízio que o técnico Luiz Felipe Scolari implanta, e aumentou a possibilidade com as dores no tornozelo direito de Victor Luis.
Relacionadas
- Mas ainda não se sabe. O Victor está se recuperando, não foi tão grave. Se o Felipão optar por mim, será no momento em que eu queria. Venho de partidas bem interessantes, meu futebol vem crescendo da forma que eu queria. Será muito importante, em uma hora bacana. Estarei muito feliz em ajudar e dar o meu melhor dentro de campo para dar uma vitória que será muito importante para nós - declarou Diogo Barbosa.
Victor Luis se machucou no segundo tempo do 0 a 0 diante do São Paulo, no sábado, no Morumbi, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O camisa 26 deixou o estádio caminhando normalmente, mas queixando-se de dores no tornozelo direito. Viajou com a delegação para a Argentina e será reavaliado para saber suas condições de ser utilizado.
Diogo Barbosa entrou no seu lugar no Choque-Rei, fazendo sua 47ª partida com a camisa do Palmeiras. Mas ainda sem nenhum gol. Mesmo sendo lateral-esquerdo, balançar as redes pelo clube que defende desde o começo do ano passado gera expectativa no camisa 6.
- É lógico que estou ansioso. Tem um ano que estou no Palmeiras e ainda não fiz gol, apesar de ser lateral. Mas estou tranquilo. Na hora certa, aparece a oportunidade. Nunca fui um lateral de fazer muito gols, mas os gols que fiz foram importantes. Espero fazer um gol importante com a camisa do Palmeiras. Será gratificante para mim.
O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a segunda posição, com quatro pontos - o Melgar, do Peru, com um ponto, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda sem pontuar, completam a chave. O compromisso das 19h15 desta terça-feira, na Argentina, valerá, ao menos, para o Verdão se manter na primeira colocação e abrir vantagem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias