menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dracena: ‘Valeu a pena todo o esforço que fiz para chegar onde cheguei’

Zagueiro encerrou a carreira aos 38 anos em grande estilo, com o Palmeiras goleando o Goiás por 5 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, onde ele deu os primeiros passos no futebol

Palmeiras x Goiás
imagem cameraDracena marca Rafael Moura de perto durante a goleada do Palmeiras sobre o Goiás - Cesar Greco/Palmeiras
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 05/12/2019
21:01
Atualizado em 05/12/2019
21:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Edu Dracena encerrou a sua carreira no futebol em grande estilo. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, onde deu seus primeiros passos como profissional, em 1999, com a camisa do Guarani, o zagueiro de 38 anos teve participação segura na goleada do Palmeiras sobre o Goiás, por 5 a 1, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, ele foi exaltado pelos companheiros, que o jogaram para o alto, e pelos torcedores, que já gritavam seu nome nos minutos finais. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão 

— Passaram vinte anos da minha carreira dentro da cabeça durante o jogo. Como falei na coletiva, valeu a pena todo o esforço que fiz para chegar onde cheguei. Obrigado de coração ao Palmeiras e todas as equipes. Deus é tão bom que me proporcionou encerrar minha carreira onde comecei, aqui nesse palco, com uma bela vitória, com um moleque fazendo dois gols, fora os passes. Ao (então) presidente Paulo Nobre que me trouxe (em 2016), ao Alexandre Mattos (ex-diretor de futebol) que acreditou no meu trabalho, vindo do maior rival. Ao Maurício (Galiotte, atual presidente do Verdão) que deu a sequência para eu continuar. De coração, torcida palmeirense, obrigado por terem me recebido de braços abertos. Esse clube vai ficar no meu coração — disse Dracena ao canal Premiere.

Em 20 anos de carreira, Dracena conquistou títulos importantes. Foi campeão brasileiro quatro vezes — por Cruzeiro (2003), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016 e 2018) — e ainda conquistou uma Libertadores pelo Santos, em 2011. Fora do país, foi campeão turco pelo Fenerbahçe, em 2007, e campeão grego pelo Olympiacos, em 2003.

O Palmeiras ainda tem mais uma partida na temporada, contra o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, no Mineirão, pelo encerramento do Brasileiro. O tom das declarações de Dracena, entretanto, indica que ele não viajará para esta partida.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias