menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dudu esquece ‘espetáculo’, e Cuca vê grande atuação do Palmeiras

Para o capitão, time precisa apenas vencer nesta reta final, e técnico gostou do que viu na vitória magra sobre o Coritiba, no Pacaembu. Técnico explicou a decisão de não usar Guerra<br>

18/9/2017 - Palmeiras 1 x 0 Coritiba: 24.391 pagantes (Pacaembu), Brasileirão. Gol: Jean. Motivo da mudança: série de shows no Allianz Parque - The Who, Bon Jovi, Aerosmith e Guns N Roses.&nbsp;
imagem cameraMarco Galvao / Fotoarena
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/09/2017
00:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dudu não se preocupou com a atuação do Palmeiras contra o Coritiba. Para o capitão, o time fez o que precisava: venceu e aproximou-se dos líderes da competição. Agora, o quarto colocado está a três pontos do Grêmio, o vice-líder, e a um do Santos, o terceiro. Para Cuca, o Verdão fez um "grande jogo" nessa segunda.

- Não precisamos fazer grandes jogos, só vencer. A torcida quer que a gente vença. Deixa para outras equipes darem espetáculo. Faremos máximo possível de pontos para ir à Libertadores direto ou até buscar o título - analisou o camisa 7.

- Tenho certeza que o Palmeiras fez um grande jogo. Estas partidas são perigosíssimas, contra um time fechado, que busca a velocidade dos lados e sem cuidado você no contra-ataque que cede sai atrás e fica muito mais difícil. Penso que uma equipe com 20 conclusões a gol, cinco, seis, sete claríssimas, contra duas ou três do adversário é uma equipe que jogou bem, que poderia ter feito 2 a 0, 3 a 0 e um grande jogo. Mesmo com 1 a 0 correu-se poucos riscos, estava controlado e em alguns momentos a gente poderia ter cadenciado mais, mas os contra-ataques abriram muito, e pecamos na escolha final, ou então poderíamos ter um jogo com mais tranquilidade. Está ótimo. Foi um jogo bem jogado - acrescentou o treinador.

Em relação à equipe dos jogos contra São Paulo e Atlético-MG, a principal novidade foi a escalação de Keno na vaga de Guerra, que nem entrou no decorrer da partida. A decisão do técnico foi baseada no rival, considerando que era mais importante a velocidade para abrir espaços contra uma equipe fechada.

- Hoje você tem uma formação que se entra com dois volantes e o Guerra de meia, o Coritiba vai neutralizar, porque joga encaixado. Quando usa um jogador que pode fazer função dupla, você consegue criar um círculo de jogadas maior de criação do que ter propriamente o meia. O Jean nos deu isso e foi premiado com o gol - explicou.

Com 40 pontos, o Palmeiras voltou ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro e segue a 13 pontos do líder Corinthians. No domingo, o time enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 25ª rodada.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias