Dudu projeta novo encontro com o Atlético-MG e analisa adversário: ‘Não vive um bom momento’
Atacante comentou sobre a preparação do Verdão até o embate e disse que a equipe está firme na briga pelo título
O Palmeiras finalizou a preparação para a partida contra o Atlético-MG, que acontece nesta quarta, às 21h45, no Mineirão-MG, pelo Brasileirão. Após as atividades, Dudu projetou o duelo e falou sobre os nove dias de descanso da equipe até o embate.
> Lembre os últimos jogos da Seleção Brasileira antes de Copas do Mundo
- O Atlético-MG é um adversário muito difícil, não está vivendo um bom momento no campeonato, mas teve essa pausa de dez dias para treinar e tem um grande treinador e grandes jogadores. Temos o nosso foco na competição e a gente tem de fazer um bom jogo para continuarmos nesta caminhada - disse o atacante, que prosseguiu:
- Foi importante esse período de treino. Eu, particularmente, preferia jogar quarta e domingo, mas tivemos esses dez dias e treinamos bem. Espero que amanhã possamos estar preparados e fazermos um grande jogo.
> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
O encontro entre Galo e Verdão acontece exatamente um ano após o histórico jogo de volta da semifinal da Libertadores de 2021. No dia 28 de setembro do último ano, Dudu marcou de carrinho o gol do empate em 1 a 1, que classificou a equipe para a segunda decisão consecutiva do torneio, além do título.
- Foi um gol importante para a história do clube e para a minha história. Foi o momento da classificação para a final da Libertadores. Amanhã será mais um jogo importante para a gente, porque estamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Então, são 11 finais, amanhã a gente tem mais uma e a gente espera que possamos fazer um bom jogo - afirmou Dudu.
Único jogador que atuou em todos os jogos do Brasileirão deste ano e que mais defendeu o clube contra o Atlético-MG em toda a história, somando 13 partidas, Dudu precisa de apenas mais um triunfo para se isolar como o atleta com mais vitórias pelo Verdão na história da competição nacional, superando Emerson Leão, que tem os mesmos 112 resultados positivos do camisa 7.
Além disso, ao entrar em campo, o atacante empatará com Marcos como o terceiro jogador com mais partidas pelo Verdão no Brasileirão, somando 202 embates contra 203 do ex-goleiro.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.