Dupla treina com o elenco principal do Palmeiras e fica fora de jogo pelo sub-20

Luís Guilherme e Pedro Lima podem ganhar espaço entre os profissionais

Escrito por

Os meio-campistas Luis Guilherme e Pedro Lima treinaram com o elenco profissional do Palmeiras na manhã desta quarta-feira (1º) e, portanto, não defenderão a equipe sub-20 do Verdão na estreia do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece nesta tarde. As Crias da Academia vão receber o Bahia, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A bola rolará às 15h (horário de Brasília)

A dupla é vista com grande potencial no clube alviverde. Pedro foi um dos destaques palmeirenses no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O volante esteve em oito dos nove jogos do Palestra na competição, marcou dois gols e deu uma assistência. Já Luis, atuou apenas em uma partida da Copinha, a estreia, contra a Juazeirense, e deu uma assistência. Porém, depois desta partida, o meio-campista, de característica mais ofensiva, foi para a Colômbia, onde integrou o elenco da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, sendo campeão.

+ Julián Álvarez e Hakimi melhores do Mundo? Veja os votos mais curiosos de capitães e técnicos no prêmio “The Best”

As pratas da casa podem seguir os passos de jovens como Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick, que tiveram um processo gradual de saída da base e promoção ao elenco profissional e, aos poucos, foram ganhando espaço com o técnico Abel Ferreira.

+ Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos da última rodada do Paulistão

Luis Guilherme e Pedro Lima podem ter chances de, pelo menos, serem relacionados para o duelo contra o Guarani, neste domingo (5), pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Isso porque tem três titulares pendurados e que podem ser preservados: Gabriel Menino, Dudu e Endrick. Caso eles sejam advertidos e recebam cartão contra o Bugre, ficarão fora das quartas de final da competição. Além do trio citado, o volante Jaílson, que é reserva, e o próprio técnico Abel Ferreira também chegam ao compromisso deste fim de semana na berlinda, com dois cartões recebidos. 

Abel assiste ao treino do elenco palmeirense nesta quarta-feira (1°) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Por outro lado, a liderança do grupo C não está garantida para o Palmeiras, mesmo a equipe sendo a única invicta no Estadual. O São Bernardo, que é segundo colocado da chave, tem um ponto a menos e pode ultrapassar o Alviverde em caso de tropeço contra o Guarani.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivem do LANCE!

Sem ainda decidir se vai para Campinas com força máxima ou time misto, Abel comandou nesta manhã atividades técnicas e táticas de ataque contra defesa, com ênfase em situações de jogo, como transições e infiltrações. As únicas ausências deste trabalho foram: Marcelo Lomba (que se recupera de uma fratura no dedo da mão esquerda) e Atuesta (que teve diagnosticada a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia).

O Palmeiras tem mais três treinamentos antes de enfrentar o Bugre. O próximo será na manhã desta quinta-feira (2), na Academia de Futebol.

Siga o Lance! no Google News