Empate com o Flamengo reafirma vulnerabilidade do Palmeiras no fim das partidas; veja números
Dados mostram fragilidade defensiva do Verdão nos minutos finais dos jogos na atual temporada
O Palmeiras deixou dois pontos escaparem em casa após sofrer o empate do Flamengo com gol de Arrascaeta, marcado aos 34 minutos do segundo tempo, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (8). De acordo com dados levantados pelo Análise Verdão, um terço dos gols sofridos pelo Alviverde no ano aconteceram nos quinze minutos finais.
+ Saiba se Palmeiras e Flamengo podem ser punidos pelo STJD por morte de torcedora no Allianz Parque
Segundo a apuração, dos 34 gols sofridos pelo Palestra, 12 ocorreram entre os minutos 31 e 45 do segundo tempo, o que evidencia a vulnerabilidade da equipe de Abel Ferreira na reta final das partidas.
Confira a minutagem dos gols sofridos pelo Palmeiras em 2023:
• 0 - 15: 3
• 16 - 30: 4
• 31 - 45: 8
• 46 - 60: 2
• 61 - 75: 5
• 76 - 90: 12
Nos últimos seis jogos, o Palmeiras sofreu gols depois dos 35’ em três: diante do Flamengo, São Paulo e Bahia. No Choque-Rei, o lateral Rafinha balançou a rede aos 37 minutos e garantiu a vitória para o Tricolor pelo placar mínimo. Contra a equipe baiana, o Verdão foi derrotado também por 1 a 0 com gol marcado nos acréscimos.
+ Sequência de resultados negativos ‘escancara’ atual fragilidade defensiva do Palmeiras
Com os resultados do final de semana, o Palmeiras caiu para a quinta colocação do Brasileirão, com 24 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo. O Alviverde não vence há quatro jogos na competição e agora se prepara para seu próximo compromisso: a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do rival São Paulo. A bola rola nesta quinta (13), às 20h, no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor derrotou o Verdão por 1 a 0.