Endrick decide mais uma final em novo título do Palmeiras na base
Joia do Verdão não vinha tendo uma atuação à altura das expectativas, mas como um jogador desse tipo, mostrou novamente que pode brilhar a qualquer momento
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras conquistou o título do Brasileirão sub-20 em cima do Corinthians com uma vitória por 1 a 0 sobre o rival. E adivinhem quem foi o personagem do jogo... Sim, foi ele, Endrick, o autor do gol do triunfo alviverde, na Neo Química Arena. Como mais uma decisão de taça na base, ele está em seu iminente caminho ao profissional.
Relacionadas
GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
DIFICULDADE COM MARCAÇÃO E POUCAS OPORTUNIDADES
Logo no início da partida, Endrick já deu uma amostra do que poderia ser sua participação no primeiro tempo. O jovem arrancou na intermediária, ganhou dos zagueiros na velocidade, mas não teve ângulo para bater para o gol, mas conseguiu um escanteio para o Verdão.
Dali em diante, o camisa 9 palmeirense encontrou dificuldades diante da boa marcação da defesa corintiana. Além disso, o time não vinha conseguindo colocar a bola com qualidade no campo de ataque. Sua atuação não estava à altura da expectativa, mas ainda era perigoso.
Mas é sempre melhor esperar para tirar qualquer conclusão. No final do primeiro tempo, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Endrick, que tentou o cabeceio, mas a zaga acabou desviando por cima do gol. Logo depois, ele pegou uma bola na intermediária, e arriscou chute rasteiro, mas fácil para o goleiro.
MAIS UM GOL DECISIVO ... MAIS UM TÍTULO
Na volta do intervalo, Endrick acompanhou o ritmo do time, que retornou em uma intensidade maior para os lances de ataque. Dessa forma, o camisa 9 levou mais perigo, tentando dribles dentro da área e até arrancadas, nas quais ele foi parado com a marcação firme da defesa do Corinthians, inclusive amarelando o volante Zé Victor.
Como dito acima, sempre é bom esperar para comentar qualquer atuação de Endrick. E ele respondeu o porquê. Aos 18 minutos, ele recebeu a bola na intermediária, carregou, procurou o melhor ângulo e finalizou de fora da área, no cantinho do goleiro Kauê. 1 a 0 Verdão.
Quando o Palmeiras parecia ter o jogo controlado, Ian cometeu falta dura em cima de Matheus Araújo e foi expulso com vermelho direto, deixando o time com um a menos. Ou seja, passou a ser mais difícil para Endrick ser acionado no campo de ataque nessa condição. Ele ainda acabou deixando o gramado sentindo a perna esquerda.
Mas o gol decisivo já havia sido marcado e foi exatamente dele, que garantiu o seu terceiro título na base em 2022, tendo participação fundamental e gol em finais da Copinha, da Copa do Brasil sub-17 e agora do Campeonato Brasileiro sub-20, que pode ter sido sua última como jogador das "canteras" alviverdes, já que sua promoção ao profissional é iminente para as próximas semanas. E o seu possível "adeus" foi em grande estilo, ganhando título em cima do rival.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias