Endrick volta a jogar, deixa sua marca e repete roteiro de outra ‘seca de jogos’ no Palmeiras
Joia do Verdão não entrava em campo havia três jogos e novamente retornou balançando a rede
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras fez parecer fácil a goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último domingo, pelo Brasileirão e houve até espaço para quebrar jejuns: o de gols de Dudu e o de entrar em campo de Endrick. No caso da joia alviverde, ela fez justificou a oportunidade dada por Abel Ferreira e deixou a sua marca com o quarto gol da vitória. O roteiro é praticamente igual ao outro momento em que o jovem ficou sem ser colocado para jogar.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Endrick estava sem receber uma chance de entrar em campo há três jogos: contra Tombense (Copa do Brasil), Corinthians (Brasileirão) e Barcelona-EQU (Libertadores) ele não saiu do banco de reservas. De acordo com a apuração do LANCE!, não houve um motivo para a ausência do atacante, apenas a opção de Abel por utilizar outras peças ofensivas naqueles momentos. De qualquer forma, foi a maior sequência do camisa 9 sem atuar nesta temporada.
O garoto entrou aos 20 minutos da segunda etapa no lugar de Rony. Aos 37', ele aproveitou cruzamento de Piquerez e desviou de cabeça para o gol, anotando o quarto do Palmeiras na goleada sobre o Goiás. Tal roteiro foi bastante parecido com o outro período em que Endrick foi preterido.
Nas quartas de final e na semifinal do Paulistão, o jovem ficou no banco de reservas mas não foi a campo por opção de Abel Ferreira. Foram apenas dois jogos e uma data Fifa no período, mas Endrick ficou quase um mês sem atuar. Sua volta se deu na final do estadual, no primeiro jogo diante do Água Santa. Foi dele o gol de empate no segundo tempo, que acabou não impedindo a posterior derrota por 2 a 1. Ou seja, depois de um momento de ausência, o garoto voltou e balançou a rede, exatamente o que aconteceu no último domingo.
+ ATUAÇÕES: Piquerez participa de três gols, e Dudu espanta seca em goleada
E Endrick não parou por aí. Nos jogos seguintes, diante do Água Santa, pela segunda partida da final do Paulistão, e diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, ele fez um gol em cada oportunidade, fechando uma sequência de três partidas consecutivas balançando a rede.
Se o roteiro seguir da mesma forma que o anterior, não é exagero pensar que Endrick pode anotar gols diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, e diante do Bragantino, no próximo sábado, ambos pelo Brasileirão. Ao todo, a joia palmeirense tem quatro tentos na temporada, mesmo número de seus concorrentes Rafael Navarro e Flaco López. Raphael Veiga é o artilheiro do time em 2023 com oito gols marcados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias