Verdão ‘agradece’ pela gordura acumulada e equilíbrio do Brasileirão
Mesmo sem vencer desde o dia 12 de junho, Palmeiras está a apenas três pontos de distância do líder Santos. Dudu acredita que todos os times oscilam no campeonato
Mesmo há cinco jogos sem vencer - desde a parada para a Copa América -, o Palmeiras segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Duas situações colaboram para isso. Primeiramente pelo número de pontos conquistados nas nove primeiras rodadas da competição. E também pelo tradicional equilíbrio do Brasileirão. Graças ao tropeço do Santos na última rodada, no clássico com o São Paulo, e à gordura acumulada pelo time ao longo da competição, o Verdão está a apenas três pontos da liderança. Tanto que tem chances de retomar a ponta no próximo sábado, no duelo contra o Grêmio, fora de casa.
Depois do empate com o Bahia em 2 a 2, o atacante Dudu acredita que todas as equipes do torneio passaram pela mesma queda de rendimento. Mas, segundo ele, o momento é de o Palmeiras recuperar o caminho da vitória.
- Perdemos a chance de encostar. Acho que todos os times passam por essa má fase no Campeonato Brasileiro. Nós temos de procurar passar o mais rápido possível por ela. As outras equipes já encostaram também, nós deixamos passar a chance de encostar no Santos, mas continuamos a três pontos agora, ou seja, uma vitória. Nós temos de nos preparar mais para voltar a vencer no Brasileiro.
Além do camisa 7, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um diagnóstico do campeonato e reconheceu rendimento similar ao que havia planejado.
- Temos, no mínimo, oito equipes disputando o título. Diferentemente de outros países. Tivemos uma arrancada boa, depois vieram problemas pós-Copa América. Estamos jogando bem, mas (hoje) tivemos esse problema (expulsão) do Felipe, que prejudicou. Hoje (ontem) é o 14º jogo, se ganhássemos, estaríamos um ponto acima do que planejamos. Como empatamos, estamos um abaixo do que planejamos.
- Vai ser um campeonato disputado até o final. Quem estava em quinto ou sexto vem subindo. Será bem equilibrado até final - completou.
Com os tropeços recentes, o Palmeiras tem 69% de aproveitamento no Brasileirão, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota.