menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Verdão ‘agradece’ pela gordura acumulada e equilíbrio do Brasileirão

Mesmo sem vencer desde o dia 12 de junho, Palmeiras está a apenas três pontos de distância do líder Santos. Dudu acredita que todos os times oscilam no campeonato 

Felipão
imagem cameraFelipão acredita que oito clubes estão na briga pelo título do Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/08/2019
21:17
Atualizado em 12/08/2019
14:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo há cinco jogos sem vencer - desde a parada para a Copa América -, o Palmeiras segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Duas situações colaboram para isso. Primeiramente pelo número de pontos conquistados nas nove primeiras rodadas da competição. E também pelo tradicional equilíbrio do Brasileirão. Graças ao tropeço do Santos na última rodada, no clássico com o São Paulo, e à gordura acumulada pelo time ao longo da competição, o Verdão está a apenas três pontos da liderança. Tanto que tem chances de retomar a ponta no próximo sábado, no duelo contra o Grêmio, fora de casa.

Depois do empate com o Bahia em 2 a 2, o atacante Dudu acredita que todas as equipes do torneio passaram pela mesma queda de rendimento. Mas, segundo ele, o momento é de o Palmeiras recuperar o caminho da vitória.

- Perdemos a chance de encostar. Acho que todos os times passam por essa má fase no Campeonato Brasileiro. Nós temos de procurar passar o mais rápido possível por ela. As outras equipes já encostaram também, nós deixamos passar a chance de encostar no Santos, mas continuamos a três pontos agora, ou seja, uma vitória. Nós temos de nos preparar mais para voltar a vencer no Brasileiro.

continua após a publicidade

Além do camisa 7, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um diagnóstico do campeonato e reconheceu rendimento similar ao que havia planejado. 

- Temos, no mínimo, oito equipes disputando o título. Diferentemente de outros países. Tivemos uma arrancada boa, depois vieram problemas pós-Copa América. Estamos jogando bem, mas (hoje) tivemos esse problema (expulsão) do Felipe, que prejudicou. Hoje (ontem) é o 14º jogo, se ganhássemos, estaríamos um ponto acima do que planejamos. Como empatamos, estamos um abaixo do que planejamos.

- Vai ser um campeonato disputado até o final. Quem estava em quinto ou sexto vem subindo. Será bem equilibrado até final - completou.

Com os tropeços recentes, o Palmeiras tem 69% de aproveitamento no Brasileirão, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias