Felipão fala sobre série invicta: ‘É bom, mas importante é buscar título’
Técnico acena com mudanças para quarta-feira e exalta vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Internacional neste sábado: 'Damos um bom passo, mas temos que ganhar algo a mais'
O fato de o Palmeiras ter atingido a marca histórica de 26 jogos de invencibilidade no Brasileirão (série que conseguira também entre 1972 e 1973) não faz com que Luiz Felipe Scolari baixe a guarda em relação ao decorrer da competição. Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador exaltou o feito, obtido graças ao triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, mas fez um alerta:
- É bom, interessante. Os jogadores ficam felizes, eu também fico muito feliz por estar sendo lembrado daqui a alguns anos desta marca histórica. Assim como nós lembramos. Mas são marcas em início de campeonato. O que determina o final do campeonato feliz é mais importante do que se manter invicto, o importante é buscar o título.
O técnico não escondeu que a vitória sobre o Colorado foi crucial na busca da equipe por um novo título brasileiro:
- O Internacional também é candidato ao título, e muito bem. Ganhando deles damos um bom passo, mas temos que ganhar muito mais.
Aos seus olhos, a solidez defensiva mostrada contra o Inter também passa por uma equipe equilbrada:
- A gente tem uma situação de jogo bem organizada, uma defesa muito boa independentemente de quem joga. Uma boa defesa também consta com um meio de campo forte, jogadores que voltam para ajudar no setor de marcação. Nós fizemos um jogo razoável lá contra o CSA. Fomos mal no quesito que mais usamos, que é a bola parada.
Questionado sobre de Deyverson, que foi autor do gol da vitória, Felipão foi categórico:
- Eu acredito mais nele em determinadas situações do que os outros. Quarta-feira, provavelmente, eu vá colocar um outro centroavante, porque contra o Atlético-MG temos que ter um cuidado de manter uma sequência de quatro jogos e depois dar uma recuperação. Para determinados jogos, o Deyverson tem um papel muito importante.
Em seguida, o treinador acenou com a possibilidade de fazer mudanças para o duelo com o San Lorenzo (ARG) no Allianz Parque:
- Vamos ver agora para quarta-feira. Também já posso adiantar que vou mudar de dois a três jogadores. Já estamos classificados, vamos jogar apenas pelo primeiro lugar do grupo. Tenho que pensar também na sequência do Brasileiro.