menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Felipão usa ‘time C’, com 2 reforços, e empata jogo-treino diante do Audax

Treinador priorizou quem não atuou na maior parte do jogo-treino de sábado, escalou Palmeiras com Matheus Fernandes e Arthur Cabral e contou com gol de Edu Dracena

O atacante Arthur Cabral atuou o tempo inteiro no jogo-treino desta quarta-feira, contra o Comercial
Arthur Cabral atuou o tempo inteiro no jogo-treino desta quarta, contra o Comercial (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

No último jogo-treino antes da estreia oficial na temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari deu chance a quem dificilmente estará à disposição para as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Na manhã desta quarta-feira, contra o Grêmio Osasco Audax, foram utilizados jogadores que pouco atuaram diante do Comercial, no sábado. E a atividade ficou 1 a 1, com Edu Dracena balançando as redes para o Palmeiras.

O jogo-treino contra o time que disputará a terceira divisão do Campeonato Paulista ocorreu na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa. Mas o Verdão divulgou a escalação usada, que teve os recém-contratados Matheus Fernandes e Arthur Cabral usados o tempo todo. A formação inicial: Jailson; Jean, Edu Dracena, Juninho e Nico Freire; Matheus Fernandes, Moisés e Guerra; Erik, Arthur Cabral e Hyoran.

Desses, somente Juninho, Matheus Fernandes e Arthur Cabral atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o Comercial, no sábado. O zagueiro e o volante atuaram durante todo o segundo tempo no fim de semana, etapa em que Borja fez o único gol da atividade, e Arthur Cabral foi usado em parte do segundo tempo.

O jogo-treino desta quarta-feira serve também como um teste, já que Moisés, Jean, Guerra e Edu Dracena, por exemplo, iniciaram a pré-temporada com trabalhos físicos particulares. Também foi útil para quem voltou de empréstimo (Juninho, Erik e Fabiano, que entrou mais tarde) ser avaliado.

Na atividade, o primeiro tempo, com duração de 30 minutos, ficou 0 a 0. O Palmeiras destacou dois lances de perigo de Hyoran, cobrando falta, bem defendida pelo goleiro do Audax, e outra conclusão, após rápida troca de passes, para fora. No segundo tempo, Fabiano entrou no lugar de Moisés, deslocando Jean para o meio-campo, e Yan, recém-promovido do sub-20 (e também usado no fim do jogo-treino de sábado), substituiu Guerra, deslocando Hyoran para a armação.

Com a nova formação, o Verdão abriu o placar aos sete minutos, com Edu Dracena cabeceando na primeira trave, completando cruzamento de Hyoran. Seis minutos depois, o Audax aproveitou uma sobra de cruzamento da direta para empatar. O Palmeiras quase desempatou aos 26, quando Nico Freire, zagueiro canhoto usado como lateral, foi à linha de fundo e cruzou para Erik ajeitar e bater rasteiro, parando em boa defesa do goleiro.

Durante o jogo-treino, o resto do elenco, que deve ser utilizado nas duas primeiras rodadas do Paulista, fez trabalhos técnicos em outro gramado da Academia de Futebol. O elenco segue concentrado na Academia de Futebol para o treino da tarde, no qual a imprensa poderá ver somente o aquecimento.

O Palmeiras estreia oficialmente na temporada neste domingo, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Red Bull, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter