Filho de Marco Polo Del Nero é eleito conselheiro vitalício no Palmeiras
Clube votou mais oito vitalícios na noite desta segunda-feira, incluindo o filho do ex-presidente da CBF. Ele já havia tentado entrar no grupo em duas eleições anteriores
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de não conseguir em duas eleições anteriores, Marco Polo Del Nero Filho, enfim, tornou-se conselheiro vitalício no Palmeiras. Ele é filho do ex-presidente da FPF e CBF e conseguiu os votos necessários no pleito ocorrido na noite desta segunda-feira.
Além dele, outros sete conselheiros tornaram-se vitalícios no Verdão: Luiz Carlos Clemente dos Santos, Tarso Luiz Furtado Gouveia, Ennio George Elias Camarano, Marcos Cesar Barduzzi Terence, Jean Patrick Ferrer Saboia, Roberto Silva e Gilson Marques Silva.
O Conselho Deliberativo é formado por 300 conselheiros, divididos da seguinte forma: 148 vitalícios e 152 com mandatos de quatro anos. Das cadeiras de vitalícios, 23 estavam vagas e 27 candidatos concorreram a elas. Para ser eleito era preciso atingir a votação de 50% dos presentes mais um. Como 238 estavam na reunião, seriam necessários 120 votos.
Todos os novos vitalícios estão alinhados com a gestão de Maurício Galiotte, e pessoas próximas ao presidente veem no resultado um sinal de força para o dirigente, que iniciou seu segundo mandato em dezembro.
Ao mesmo tempo, opositores pontuam que a situação fez campanha para que fossem preenchidas as 23 cadeiras; como apenas oito conseguiram passar pelo corte, o resultado não foi tão lamentado.
Esta eleição gerou divergências desde o início no Palmeiras. Ao se discutir no ano passado a mudança de estatuto, um dos temas em pauta era a diminuição do número de cadeiras para vitalícios. O Conselho brecou esta proposta, e por isso a assembleia de sócios votou se concordava, ou não, com a decisão do CD de manter o número atual.
Só que os associados votaram contra a decisão do conselho, não em número suficiente para reverter a decisão e diminuir o número de vitalícios. Mas a expectativa era de que o tema voltasse a ser tratado no CD, o que não aconteceu.
Seraphim Del Grande, presidente do órgão, então convocou a votação, que gerou reclamações de oposicionistas, sob o argumento de que a vontade do associado não foi levada em conta.
Relacionadas
Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:
- Cupons de desconto C&A
- Cupons de desconto Hoteis.com
- Códigos promocionais Drogarias Pacheco
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias