Conselheiros aprovam chapas para eleições presidenciais no Palmeiras
Tanto a candidatura de Maurício Galiotte para a reeleição quanto a de seu primeiro vice, Genaro Marino, que será oposição, foram confirmadas para o pleito de 24 de novembro
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo aprovou as duas chapas que concorrerão à presidência do Palmeiras, em 24 de novembro. Estão confirmados como candidatos Maurício Galiotte, que tentará a reeleição e, seu primeiro vice, Genaro Marino, que será oposição.
Para disputar na assembleia de sócios, no dia 24 de novembro, o candidato precisa antes passar pelo filtro do CD. Nesta etapa, a chapa tem de ter a aprovação de pelo menos 15% do número total de cadeiras do Conselho, equivalente a 42 votos. A chapa 100, de Maurício Galiotte, teve 146 votos, enquanto a chapa 200, de Genaro Marino, conseguiu 83 votos
O atual presidente, conta com o apoio da patrocinadora e conselheira Leila Pereira, e consequentemente da maioria do CD. Genaro, com uma chapa baseada na gestão de Paulo Nobre (que não apareceu para votar nesta segunda-feira), tem também apoio da ala ligada a Mustafá Contursi. Embora tenha perdido força política ultimamente, o ex-presidente segue com influência no Conselho Deliberativo.
Relacionadas
A chapa de Galiotte é totalmente diferente em relação a atual: os vice-presidentes serão Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta, José Eduardo Luz Caliari. Genaro Marino, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli foram para a oposição, enquanto Antonino Jesse Ribeiro, ainda que não mantenha o cargo, segue aliado a Maurício.
Os oposicionistas são todos ex-diretores com Paulo Nobre entre 2013 e 2016: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Henrique Fronterotta e Guilherme Gomes Pereira. O ex-mandatário, rompido com Maurício, dará apoio a Genaro neste processo eleitoral.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias