menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Foi uma injustiça’, diz Evair sobre punição ao Palmeiras na Libertadores

Campeão da competição pelo Verdão em 1999, ex-atacante avalia momento atual da equipe em noite de autógrafos com torcedores em loja oficial do clube

Evair com a camisa do Palmeiras em 1999
imagem camera(Foto: Mauricio Lima/ Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/05/2017
15:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cada dia aumenta a indignação dos palmeirenses com as punições impostas pela Conmebol por conta da confusão após o jogo contra o Peñarol (URU), pela Copa Libertadores. Não são apenas os dirigentes, jogadores do atual elenco e torcedores que estão revoltados. Ex-atletas também não concordaram com as penas ao clube e ao volante Felipe Melo. Em mais um evento do tour de lançamento de sua biografia, “Evair: o Matador”, na Academia Store de Mauá, na noite desta terça-feira, o ex-atacante avaliou a situação.

- Analisando as imagens, acho uma injustiça. O Palmeiras naturalmente comemorou a vitória, e o Peñarol já veio para cima tumultuando, provocando uma reação nossa. O time, na situação que estava, teve de se defender e o fez como pôde na hora. Teve também aquela entrevista do Felipe Melo, claro que deu margem para um estranhamento. Mas a punição, sob o meu ponto de vista, é exagerada - avaliou o antigo camisa 9 do Verdão.

Campeão da Copa Libertadores em 1999 pelo Alviverde, Evair conhece muito bem o clima encontrado nas partidas pela Copa Libertadores. E quando o assunto se torna os duelos contra times argentinos, as lembranças são melhores ainda. Com cinco gols na competição pelo Palmeiras, o ex-jogador marcou duas vezes contra o Boca Juniors, em 1994, quando os palmeirenses golearam os adversários por 6 a 1, no antigo Palestra Itália. Vale lembrar que na noite desta quarta-feira, o time encara o Atlético Tucumán, na última rodada da fase de grupos, no Allianz Parque.

- Uma das maiores dificuldades que os times brasileiros irão encontrar é o fato de que a arbitragem é sempre desleal com os times brasileiros e impede que o jogo siga normalmente. Já passei por isso várias vezes. Claro que, em primeiro lugar, existe a dificuldade dos adversários, que naturalmente têm qualidade e sabem disputar a Libertadores como ninguém, mas o Palmeiras tem um time muito bom - avaliou o matador.

Após acompanhar o duelo contra o Tucumán nesta noite, Evair vai voltar suas atenções para o tour de lançamento de seu livro nas redes da Academia Store. Após três eventos, o antigo atacante só tem a comemorar o reencontro com os torcedores:

- Tem sido muito gratificante, principalmente pelo carinho do torcedor. Nós temos recebido muitas pessoas, às vezes, quem nem é palmeirense, mas acompanhou minha trajetória no futebol. Estou muito feliz com os resultados, tivemos quase um evento por semana nas Academias e estamos todos muito contentes com o tour até aqui - finalizou.

Confira abaixo as datas e lojas que receberão o "tour" de lançamento:
6/6 – Academia Store Shopping Plaza Sul
13/6 – Academia Store Botucatu
17/6 – Academia Store Jundiaí
27/6 – Academia Store Guarulhos
11/7 – Academia Store do Shopping Continental
25/7 – Academia Store Sorocaba
8/8 – Academia Store West Plaza
Sem data definida – Academia Store Brasília
19/9 – Academia Store Santo André
12/9 – Academia Store Catanduva

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias