Genaro define chapa de oposição do Palmeiras sem Nobre; veja os vices
Atual primeiro vice será o candidato a concorrer com o presidente Maurício Galiotte. Pleito acontecerá em novembro, mas antes haverá o filtro no Conselho Deliberativo
- Matéria
- Mais Notícias
Genaro Marino definiu nesta quinta-feira a chapa de oposição para concorrer à presidência do Palmeiras. Primeiro vice de Maurício Galiotte, mas rompido com o presidente, ele montou uma chapa com ex-diretores da gestão Paulo Nobre.
O antigo mandatário voltou a correr provas de rally pelo mundo e decidiu não se envolver diretamente. Ele, contudo, dará apoio à chapa que conta com os seguintes vice-presidentes: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Henrique Fronterotta e Guilherme Gomes Pereira.
Além de Genaro, Tomaselli também faz parte da atual diretoria, mas é outro vice afastado. Eles ficaram ao lado de Nobre, que era contrário à entrada de Leila Pereira no Conselho Deliberativo do clube. Desde então houve o racha na cúpula alviverde.
Outro ex-presidente que apoia a oposição é Mustafá Contursi. Não há, contudo, participação do ainda influente conselheiro na montagem da chapa.
Relacionadas
Os candidatos têm até sexta, às 18h, para registrar as chapas na secretaria do clube. Antes de Genaro, Maurício já havia feito a inscrição de sua candidatura, na tarde de quarta.
Os vices da chapa da situação são: Paulo Roberto Buosi, diretor administrativo, Décio Perin, atual membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e um dos defensores da gestão no órgão; Alexandre Zanotta, diretor jurídico, e José Eduardo Luz Caliari, atual diretor estatutário financeiro.
Ainda neste mês, as chapas precisam passar pelo filtro do Conselho Deliberativo, dia 15. Nesta etapa, o candidato precisa da aprovação de pelo menos 15% do CD, o que equivale a 42 votos. Depois haverá a assembleia dos sócios, que então escolhe o comandante do Palmeiras agora pelos próximos três anos, graças à mudança estatutária.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias