Giovani se destaca em treinamentos e pode ser ‘surpresa’ do Palmeiras na final do Paulistão
Atacante tem agradado e pode ficar com a vaga deixada pelo lesionado Bruno Tabata
O atacante Giovani pode ser o escolhido para ficar com a vaga de Bruno Tabata no jogo de ida da final do Paulistão, contra o Água Santa, marcado para o dia 2 de abril. A prata da casa tem se destacado nos treinamentos e após ter a escolha preterida em jogos recentes pode ganhar nova chance pelo Palmeiras.
No jogo treino realizado na manhã da última sexta-feira (24), em que o elenco palmeirense foi dividido, o camisa 17 deu uma assistência para Endrick marcar. A sua equipe, de verde, no entanto, perdeu por 2 a 1 para os atletas que vestiam branco.
+ Novo Raposão gerou críticas: veja mascotes que foram repaginados nos últimos dez anos
Com o bom aproveitamento de Rony centralizado e a ausência de Tabata, que dificilmente deve se recuperar a tempo dos confrontos decisivos no Estadual, Giovani tem pedido passagem e, neste momento, é o favorito à vaga no ataque. Breno Lopes, que entrou logo após o problema físico de Bruno, no início da semifinal contra o Ituano, no último domingo (19), também disputa posição. Endrick corre por fora.
+ Palmeiras e Água Santa fazem a semifinal do Paulistão! Simule os resultados
De toda forma, o técnico Abel Ferreira ainda não esboçou a espinha dorsal que vai começar o jogo de ida da final do Paulistão. Isso porque cinco atletas titulares estão entregues às suas seleções nos amistosos da data Fifa: o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga, e o atacante Rony na brasileira, o zagueiro Gustavo Gómez na paraguaia, e o lateral-esquerdo Piquerez na uruguaia.
NOVA CHANCE PARA GIOVANI?
Titular contra o Guarani, na última rodada da primeira fase no Paulistão, Giovani retornou ao banco de reservas no duelo seguinte, contra o São Bernardo, pelas quartas de final. O escolhido foi Bruno Tabata, que não iniciava um jogo desde o dia 1º de fevereiro, quando os reservas palmeirenses atuaram contra o Mirassol. No entanto, Tabata foi bem contra o Bernô e foi mantido entre os titulares na semifinal, quando sofreu a lesão na coxa esquerda.
Mesmo com a saída de Bruno Tabata logo aos cinco minutos de partida contra o Galo de Itu, o escolhido para entrar foi Breno Lopes. Na semifinal, Giovani ficou somente no banco de reservas, diferentemente de outros jogos, como até mesmo às quartas de final.
Das 14 partidas disputadas pelo Palmeiras no Campeonato Paulista, o camisa 17 esteve presente em 10. Ele deu duas assistências e marcou um gol, no clássico contra o Santos, na sexta rodada do Estadual. A Cria da Academia também é o jogador com mais dribles bem sucedidos do elenco palmeirense, com 14.