Gómez ultrapassa Bacharel no Palmeiras e recebe homenagem de Toninho Cecílio: ‘Respeito!’
Capitão chegou a 262 partidas pelo Verdão e ultrapassou número de jogos de Vágner Bacharel
- Matéria
- Mais Notícias
O paraguaio Gustavo Gómez alcançou uma marca importante nesta última segunda-feira (14), quando o Verdão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada do 1º turno do Brasileirão 2023.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com 262 jogos com a camisa alviverde, Gómez ultrapassou a lenda Vágner Bacharel e agora figura o top 10 de zagueiros com mais jogos na história do clube.
El Capitán agora está somente atrás de Marcio Alcântara, Toninho Cecílio, Carnera, Bianco Gambini, Alfredo Mostarda, Junqueira, Cléber, Luís Pereira e Waldemar Carabina.
A 10 jogos de ultrapassar Toninho Cecílio, o atual zagueiro e ídolo alviverde recebeu uma homenagem do ex-zagueiro e dirigente do clube, que se posicionou em seu Twitter:
- Gómez está a dez partidas da minha marca. Zagueiro que merece toda nossa reverência e carinho. Pelo que joga, sim. Pela dedicação, seriedade, respeito e entrega merece muito mais. Sou admirador. Bateu meu ídolo e amigo Bacharel. Que venha e me atropele também, caro Gómez. - afirmou Toninho.
Entre os 10 zagueiros que mais defenderam a camisa do Palmeiras, Gustavo Gómez também está próximo de alcançar um recorde que seria gigantesco: o de maior zagueiro artilheiro da história do clube. Atualmente, Gómez tem 33 gols enquanto Luís Pereira lidera com 36.
+ Flaco ou Rony? Briga boa pela vaga de titular no Verdão!
Gustavo Gómez já é o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras (dez no total) e para tristeza da torcida alviverde, está suspenso da próxima partida do Verdão no Brasileirão, por conta do terceiro amarelo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias