Gustavo Scarpa sofre lesão e se trata sem prazo de retorno no Palmeiras
Exame constatou uma contusão na perna direita do meia, que atuou só 13 minutos e fez o gol da vitória sobre o San Lorenzo, na quarta; camisa 14 é desfalque certo no domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Herói na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na quarta-feira, resultado que garantiu ao Palmeiras a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, Gustavo Scarpa se tornou desfalque por tempo indeterminado. Um exame constatou lesão na perna direita do meia, que já está confirmado como ausência neste domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 14 saiu do banco e atuou apenas 13 minutos diante dos argentinos, o suficiente para fazer o gol do jogo, mas, também, para se machucar. Gustavo Scarpa tem uma contusão em um tendão da perna direita. Os médicos vão aguardar mais dois dias para analisar o local, para reduzir a inflamação e ser possível constatar quanto tempo será necessário para a recuperação.
Relacionadas
Gustavo Scarpa será o terceiro desfalque certo do técnico Luiz Felipe Scolari para domingo. Também estão ausentes o meia-atacante Ricardo Goulart e o atacante Willian, que passaram por cirurgia em seus joelhos direitos e devem voltar a ficar à disposição somente no segundo semestre, depois da parada das competições por conta da Copa América.
A partida de domingo, no Mineirão, tem importância na definição de quem terminará a quarta rodada como líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG está isolado na ponta, com nove pontos, e o Palmeiras vem logo atrás, com dois pontos a menos, assim como São Paulo e Santos.
Diante do aspecto decisivo do confronto do fim de semana, Felipão poupou jogadores importantes diante do San Lorenzo - o Verdão já estava classificado para as oitavas de final da Libertadores. Entre eles, o volante Bruno Henrique, os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, o atacante Deyverson e o próprio Gustavo Scarpa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias