100% em Libertadores e 29 jogos sem perder: marcas de Hyoran no Verdão
Inscrito apenas na Libertadores, meia-atacante fechou o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla (COL). Atual sequência do camisa 28 é de 22 vitórias e sete empates
- Matéria
- Mais Notícias
Fora da lista de inscritos no Paulista, Hyoran só esteve à disposição de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras para os jogos na Libertadores, mas provou que é um dos atletas de confiança do treinador. Ele entrou em três dos quatro jogos do Verdão na competição e, inclusive, fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla (COL), no Allianz Parque, na última quarta-feira.
A partida serviu para ampliar marcas curiosas do camisa 28. Primeiro, ele defende aproveitamento perfeito na Libertadores: foram oito jogos na competição entre as edições de 2018 e 2019, com oito vitórias. Os jogos: contra o Boca Juniors-ARG (2 a 0 em 2018), Alianza Lima-PER (3 a 1 em 2018), Júnior Barranquilla-COL, três vezes (3 a 1 em 2018, 2 a 0 e 3 a 0 em 2019), Cerro Porteño-PAR (2 a 0, em 2018), Colo-Colo-CHI (2 a 0, em 2018), e Melgar-PER (3 a 0, em 2019).
Além disso, Hyoran defende uma longa sequência de invencibilidade no Palmeiras: são 29 partidas. A última derrota alviverde com ele em campo foi contra o Cruzeiro, por 1 a 0, no dia 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, são 22 vitórias e sete empates.
Ainda que tenha ficado fora do Estadual, o meia-atacante continua com prestígio internamente. Felipão citou o jogador na entrevista depois da vitória sobre o time de Barranquilla.
- O Hyoran fez um gol, e a gente trata ele de uma forma diferente, todo mundo mexe com ele, por isso fizeram questão de vir até o banco. Mostra que a gente tem uma boa amizade, um bom relacionamento, embora algumas pessoas achem que não, mas também não vamos contestar essas pessoas - afirmou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias