Jogadores com pouco espaço no Palmeiras em 2022 podem deixar o clube na próxima temporada

Três atletas do Verdão tem seus nomes especulados em outros clubes

Escrito por

O Palmeiras planeja o elenco para a próxima temporada e pode ter saídas na equipe. Enquanto alguns jogadores do clube renovaram contrato, como Mayke, Marcelo Lomba, Luan e Raphael Veiga, outros perderam espaço com o técnico Abel Ferreira e são alvo de especulações no mercado de transferências.

> Veja como estão os jogos das oitavas da Copa do Mundo com a atual situação dos grupos

Três nomes despontam como "negociáveis" no Verdão: o zagueiro Kuscevic, o lateral Jorge e o atacante Wesley.


O defensor chileno não descarta uma saída. Com poucas oportunidades em 2022, ele afirmou que tem o desejo de seguir sendo convocado pela sua seleção e, para isso, precisa de continuidade.

- Não está definido se continuarei no Palmeiras. O que mais quero é estar na seleção e preciso de continuidade. Se eu não puder ter isso, decisões terão que ser tomadas - disse em entrevista à rádio "ADN", do Chile.

Das 72 vezes que o Palmeiras entrou em campo no ano, Kuscevic atuou em apenas 16. Quarta opção para a zaga — atrás de Gustavo Gómez, Murilo e Luan — ele ainda sofreu com o limite de jogadores estrangeiros por jogo, pois o Verdão possui, ao todo, seis no elenco: Flaco López, Merentiel, Atuesta, Gómez e Piquerez, além do próprio defensor chileno. A CBF só permite cinco "gringos" relacionados por partida, fato que fez Kuscevic ser preterido no banco de reservas em algumas oportunidades.

Em julho deste ano, o camisa 4 do Verdão foi alvo de sondagens do futebol turco, mas as tratativas não evoluíram.

Kuscevic quer jogar mais (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Enquanto o zagueiro se posicionou por conta própria, Jorge é visto pelo Palmeiras como um jogador negociável, embora não esteja fora dos planos. O nome do lateral agrada, por exemplo, à diretoria do Santos, que busca uma alternativa para a possível saída de Felipe Jonatan.

Assim como Kuscevic, Jorge não foi muito aproveitado nesta temporada. Quando contratado, em 2021, ele chegou para disputar a titularidade com o uruguaio Piquerez, mas ficou atrás no duelo. No decorrer deste ano, o lateral-esquerdo perdeu espaço até para Vanderlan, promessa da base, e entrou em campo apenas 24 vezes. 

Em toda passagem do camisa 6 pelo Alviverde, são 31 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência distribuída.

Jorge não teve espaço com Abel (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O caso do atacante Wesley é um pouco diferente. Ele teve mais partidas pelo Verdão neste ano: 47. Porém, na maioria saiu do banco de reservas. Por exemplo, das 19 vezes que entrou em campo pelo Brasileirão, somente seis foram como titular.

Para efeito de comparação, em 2021, no mesmo torneio, 15 das 23 vezes que o ponta atuou foram como titular. Na temporada de 2020, ele soma 15 partidas no total e esteve entre os 11 iniciais em nove oportunidades. 

Durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, Wesley ficou os sete últimos jogos do Palmeiras sem ser utilizado. Com a flagrante perda de espaço, seu nome passou a ser um dos alvos de especulações, e o Vasco apareceu como interessado.

Wesley foi bem menos aproveitado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

ABAIXO OS NÚMEROS DOS REFERIDOS ATLETAS EM 2022

- Kuscevic: 16 jogos (12 como titular) / 0 gols / 0 assistências

- Jorge: 24 jogos (18 como titular) / 0 gols / 0 assistências

- Wesley: 47 jogos (15 como titular) / 3 gols / 6 assistências

Siga o Lance! no Google News