O Palmeiras faz sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira (6), diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h. O lateral-esquerdo Jorge, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, falou sobre a chance de entrar em campo na competição pela primeira vez na carreira.
GALERIA
> Saiba os clubes com os elencos mais valiosos da Libertadores 2022!
> Veja os técnicos dos 20 clubes que disputarão a Série A de 2022
- A ansiedade e a vontade de estar em campo são sempre grandes. Quando tive a oportunidade de jogar pelo Flamengo fui vendido ao Mônaco. Depois, classifiquei com o Santos para a Libertadores e não pude jogar novamente. Hoje tenho a oportunidade de disputar com um clube da grandeza do Palmeiras e o foco é grande - disse o lateral.
Jorge também disse ser grato pela oportunidade de atuar com a camisa do Verdão em uma decisão após dez meses de recuperação por conta de uma lesão.
TABELA
> Clique aqui e simule os resultados da Copa Libertadores!
- O motivo da emoção ali foi porque durante dez meses fiquei afastado me recuperando de uma lesão grave. Quando aceitei vir para o Palmeiras, sabia que estava vindo para um time campeão e que sempre disputa títulos. Ganhar três títulos em oito meses foi muito importante para minha carreira e agradeço a Deus e meus companheiros - comentou.
O lateral finalizou falando sobre a preparação feita pelo técnico Abel Ferreira para que todos os jogadores estejam preparados para as oportunidades.
- O professor sempre bate na tecla de que devemos estar preparados. A oportunidade vai chegar. Durante o treinamento venho me dedicando muito, o grupo todo se dedica muito e isso que é passado para a gente. Tive a oportunidade de entrar na final do Paulista e entrei pilhado, com muita vontade e isso foi muito importante - concluiu.